terça-feira, 28 de junho de 2011

Tucuruí parou para receber o Galo Elétrico



O povo tucuruiense parou, ontem (27) à noite, para receber a delegação do Independente, campeão paraense 2011. Depois de uma manhã tranquila, devido ao feriado municipal por conta da conquista, a cidade da energia viveu um momento histórico, marcado por uma carreata que durou mais de duas horas e envolveu pessoas de todas as idades, raças e religiões. O dia amanheceu tranquilo, em Tucuruí, um dia após a conquista do título. Durante a manhã, o centro da cidade esteve pouco movimentado. Nas ruas, apenas bandeiras, faixas e camisas do Galo Elétrico enfeitavam a cidade, que acordou de ressaca.
Com chegada prevista para a parte da tarde, o clima pacífico deu lugar ao agito dos tucuruienses, que deram continuidade à festa iniciada pelos jogadores ainda no gramado do Mangueirão, anteontem, e se estendeu pela noite na capital paraense, o território do “inimigo”. Antes da chegada do ônibus campeão, vários outros transportes coletivos passaram pela entrada da cidade, lotados de pessoas que, com um sorriso estampado no rosto, exibiam o pôster de campeão do Galo Elétrico. Milhares de torcedores foram às ruas de Tucuruí para ver a chegada dos campeões paraenses da temporada.
Com fogos de artifício, bandeiras e buzinas, a torcida fez uma grande festa na entrada de Tucuruí. Antes, os jogadores já haviam parado no município de Breu Branco, onde também receberam homenagens. A multidão começou a se aglomerar por volta de 17 horas, mas a delegação do Galo Elétrico só chegou a Tucuruí mais de uma hora e meia depois. A carreata seguiu pelas ruas da cidade e se encerrou na escadinha, local destinado às comemorações carnavalescas. Ao entrar na avenida com destino ao palco, a delegação do Independente foi aclamada com os gritos de “o campeão chegou, o campeão chegou!”. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário