quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Felipe Gaúcho se une hoje ao elenco do Galo

Entre os nomes anunciados pelo Remo, com a indicação do treinador Flávio Lopes, o do atacante Felipe Gaúcho foi um dos que ficaram no bolo dos 'fantasmas'. O jogador, dispensado pelo RioVerde (GO) no início de fevereiro,foi tratado como uma das principais contratações do Remo, mas veio a Belém para assinar contrato com o Independente, atual campeão paraense e lanterna do primeiro turno do Parazão 2012.

Apresentado como jogador do Galo na segunda-feira, o atacante será integrado ao elenco tucuruiense nesta terça (28), durante os treinos para a estreia no returno contra a Tuna, às 15h30 desta quarta-feira (29), no Souza, em Belém.

Em entrevista ao Portal ORM, o presidente do Galo, Deley Santos, contou como foi a negociação para tirar o nome de Felipe Gaúcho da lista remista e levar para o outro 'terreiro'.

'O Remo estava interessado nele, mas o empresário dele tem jogadores aqui no Independente e, conversando com o elenco, tanto o Thiago Floriano, quanto o Alexandre Recife falaram muito bem', revelou.

Além de Felipe, o Independente contratou para o segundo turno o atacante Jean e o meia Gegê, ambos indicados pelo técnico Válter Lima, vindos do Castanhal, antigo clube do treinador.

Sobre dispensas, a única baixa até agora foi a saída do zagueiro Guará, titular absoluto na campanha que terminou com o título do Galo em 2011, porém mais pessoas devem deixar o elenco tucuruiense. 'Ainda não dispensamos porque estávamos esperando a entrada de dinheiro para pagar tudo, mas este dinheiro já está encaminhado e, ainda nesta semana, vamos dispensar mais uns três', adiantou.

Redação Portal ORM

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Independente reformula o elenco para o 2º turno

Após a campanha pífia no 1º turno do Campeonato paraense 2012, o elenco do atual campeão paraense passará por uma grande reformulação, a equipe comandada pelo técnico Válter Lima terá aproximadamente 5 dispensas no elenco que será informada amanhã, e a possível chegada de 3 ou 4 reforços. Essa reformulação será necessária para que o Galo Elétrico possa melhorar na tabela e fazer um segundo turno no nível do último ano quando conquistou o Campeonato em com da equipe do Paysandu, este que assim como o Galo ficou de fora do quadrangular final do 1º turno.
O Presidente Deley espera que com as novas contratações a equipe volte a brigar pelo título e tente mais uma vez a vaga para a Série D.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Galo Elétrico se despediu do 1º turno com vitória

Independente reage no último jogo

O Águia de Marabá perdeu ontem por 2 a 1 para o Independente, mas como ainda tinha gordura para queimar, conseguiu terminar a fase classificatória na liderança do 1º turno do Parazão. Com a vantagem de dois empates na semifinal, o Azulão encara na quinta-feira (9) o Remo, quarto colocado, no duelo que será realizado no Baenão. O jogo de volta acontece no dia 12, no Zinho Oliveira.
Com apenas um minuto de bola rolando no Zinho Oliveira o placar já marcava 1 a 0, mas, desta vez, não foi o Águia que saiu na frente. O Galo Elétrico foi quem deu as cartas, através de Ró, que recebeu cruzamento e não teve trabalho para empurrar a bola para o fundo das redes.
O time anfitrião não se intimidou com o susto e partiu para o ataque. O meia Flamel arriscou de longe e o goleiro Dida se atrapalhou, mas conseguiu mandar a bola para escanteio. O Azulão ameaçava, mas abria espaço para os contra-ataques do rival. Aos 16 minutos, Ró passou perto de ampliar, aproveitando bobeira de Alan, mas o goleiro azulino se recuperou e fez a defesa.
Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, Valdanes cruzou na frente da área do goleio Dida e Branco estava sozinho, mas acabou sendo atrapalhado pelo gramado. Enquanto o Azulão desperdiçava, o time de Tucuruí aproveitava para ampliar.
Aos 17 minutos, Gian cruzou na área e Kaká chutou entre as pernas do goleiro Alan: 2 a 0.
Os marabaenses ainda descontaram, através de Flamel cobrando pênalti, mas não conseguiram evitar a derrota por 2 a 1. Foi o primeiro tropeço azulino no Zinho Oliveira neste Parazão.
FICHA TÉCNICA ÁGUIA
Alan; Júlio Ferrari, Charles, Edkléber e Rayro; Analdo, Vagno, Flamel e Valdanes; e Branco (Sató) e Wando (Diego Biro). Técnico: João Galvão.
INDEPENDENTE:
Dida, Lima, Preto Barcarena, Guará, Ednaldo, Alexandre Recife (Alexandre Goiano), Fidélis, Gian, Silva, Ro (Kaká) e Marçal. Técnico: Valter Lima.
RENDA E PÚBLICO
Renda: R$19.715. Público: 1.181 (150 credenciados). (DOL)

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Independente perde de virada para o Paysandu



Apesar do apoio da torcida jovem independente que não se calou um minuto durante toda partida o Independente sofreu uma derrota diante do Paysandu.

Em uma virada heróica, o Paysandu consegue a segunda vitória seguida no campeonato e chega a 9 pontos, mantendo o quarto lugar na classificação geral do primeiro turno da segunda fase do Campeonato Paraense 2012. O Independente perdeu a quarta partida no campeonato e segue na lanterna isolada.

Enquanto o atual campeão Independente Tucuruí tentava a primeira vitória no Parazão 2012 estreando o técnico Válter Lima, o Paysandu tentava garantir a vaga entre os quatro melhores colocados do primeiro turno da segunda fase do Campeonato Paraense 2012.

O Independente começou melhor e pressionou o Paysandu desde o início. Aos 8 minutos, Ró desviou o cruzamento de Gian e acertou a trave, e no rebote a zaga bicolor tirou para escanteio. Na cobrança, mais uma vez funcionou a dobradinha entre o meia e o atacante, e Gian bateu o tiro de canto dentro da pequena área bicolor, o atacante Ró entrou de carrinho e abriu o placar para o Galo Elétrico aos 9 minutos de jogo.

Precisando do resultado positivo, o Payandu foi empurrado para o ataque depois do gol, mas não conseguiu furar a defesa do Independente e mesmo pressionando, não levava perigo ao gol do Galo. Mas aos 25 minutos, a defesa do Galo vacilou e Billy fez belo lançamento para o atacante Bartola, que ganhou da zaga na velocidade e bateu de perna esquerda no contrapé do goleiro Dida, empatando a partida para o Paysandu.

O Paysandu assumiu o domínio da partida, e quase chegou ao segundo gol aos 37 minutos. Kariri fez boa jogada e lançou Bartola dentro da área, o atacante tentou colocar no canto do goleiro Dida, mas a zaga do Independente chegou a tempo para fazer o corte. Sem mais grandes chances de perigo, Independente e Paysandu terminaram o primeiro tempo empatados em 1 a 1.

Buscando o gol, a equipe do Paysandu voltou do intervalo insistindo nos lançamentos para o atacante Bartola pelo lado esquerdo do ataque bicolor, mas a zaga do Independente já estava prevenida e impedia as investidas. Quando a bola chegou até Bartola, o Paysandu quase chegou ao segundo gol, mas o chute de Bartola bateu na rede pelo lado de fora Aos 18 minutos do segundo tempo.

A partir daí foi a vez do Independente pressionar. Aproveitando a confusão na área bicolor após cobrança de escanteio, o atacante Ró soltou a bomba de dentro da pequena área, mas o goleiro Paulo Rafael travou o chute e salvou o Paysandu de sofrer o segundo gol. O goleiro do Papão ainda cortou mais dois cruzamentos para a área bicolor e conseguiu conter a pressão do Galo.

Pressionado, o Paysandu apelou mais uma vez para a jogada do primeiro gol, e aproveitou mais uma jogada de contra-ataque para pegar a defesa do Galo desarrumada. Mais uma vez o volante Billy lançou o atacante Bartola pelo lado esquerdo, e o atacante mais uma vez invadiu a área em velocidade e bateu de esquerda, marcando o segundo dele na partida e o segundo do Papão, aos 23 minutos do segundo tempo.

O gol abateu a equipe do Independente, que passou a buscar o ataque sem organização e abria espaços para os ataques em velocidade do Paysandu. Mesmo com menor posse de bola, as melhores chances ainda eram do Papão, que quase chegou ao segundo gol aos 34 minutos com o meia Djalma, que recebeu sozinho dentro da área mas não conseguiu aproveitar a grande jogada de Leandrinho.

Com o apito final do árbitro, muita comemoração do time bicolor, que em apenas quatro dias reverteu o quatro negativo e subiu da sexta para a quarta posição, superando as desonfianças e alimentando boas chances de chegar às semifinais como um dos favoritos. O Independente segue na lanterna isolada da competição, e apenas cumpre tabela na última rodada.

Na sétima e última rodada do primeiro turno o Paysandu recebe o São Raimundo na Curuzu e o Independente vai até Marabá enfrentar o líder Águia.

INDEPENDENTE 1 x 2 PAYSANDU
Independente: Dida; Lima, Adson (Thiago Floriano), Alexandre Recife e Toti; Silva, Fidelis, Marçal e Gian (Sandro); Kafu (Romarinho) e Ró. Técnico: Válter Lima.
Paysandu: Paulo Rafael; Yago Pikachu, Thiago Costa, Douglas e Jairinho; Vânderson, Billy, Leandrinho, Kariri (Djalma) e Robinho (Neto); Bartola (Pablo). Técnico: Nad.
Local: Navegantão, em Tucuruí.

(DOL)