segunda-feira, 11 de abril de 2011

Galo bate Paysandu e já é o terceiro



O Independente foi a Curuzu e assinou mais três pontos após bater o Paysandu por 2 x 0 fora de casa com dois gols do zagueiro Ádson e encostou na liderança do campeonato. O Galo Elétrico ainda quebrou um tabu que já durava um ano, dois meses e 24 dias sem conseguir vencer o Papão.
Com o resultado, o Independente entrou no bolo dos segundos colocados enquanto que o Paysandu, campeão do primeiro turno do Estadual, amarga a sétima posição na classificação.
No lado do Independente, a incerteza. O jogo poderia determinar a demissão do treinador Sinomar Naves, mesmo após a boa campanha do time no primeiro turno, quando terminou a fase de pontos corridos em terceiro lugar e caiu nas semifinais com a derrota para o próprio Paysandu na Curuzu, após um empate em Tucuruí no jogo de ida. A partida de hoje seria trágica, ou teria sabor de vingança.

O time tucuruiense se aproveitou dos espaços na zaga bicolor e do jogo aéreo para vencer o goleiro Alexandre Fávaro. Aos 18 minutos, Gian cobrou falta pelo lado direito do ataque, o zagueiro Adson subiu livre de marcação e testou para a meta do bicola abrindo o placar na Curuzu: Galo 1 a 0.

O gol acordou o Paysandu, que passou a criar boas chances e pressionar a meta do goleiro Dida que fez grandes defesas. Aos 24 o artilheiro Rafael Oliveira avançou livre de marcação, invadiu a área e chutou cruzado de esquerda, mas também errou o alvo.

O Galo respondeu aos 33 minutos. Num escanteio cobrado rapidamente o lateral Lima cruzou do lado esquerdo para mais uma cabeçada certeira de Adson, 2 a 0 Independente.

O segundo gol desestabilizou de vez o time do Paysandu e motivou os protestos da arquibancada.

O Segundo tempo foi um sufoco, mas a pressão do Paysandu parou na marcação dos zagueiros Guará e Ádson e nas milagrosas defesas do goleiro Dida. O Papão ficou preso na marcação do Independente até o apito final para alegria do time de Tucuruí e frustração da torcida bicolor.
O Galo enfrenta o Castanhal pela terceira rodada do Parazão no próximo sábado (16) ás 20 h. O joga marcará a inauguração do sistema de iluminação do estádio Navegantão.

Ficha do jogo
Paysandu - Alexandre Fávaro; Sidny, Ari, Hebert e Brayan (Andrey); Alexandre Carioca, Billy (Héliton), Álisson (Zé Augusto) e Elvis; Mendes e Rafael Oliveira. Técnico: Sérgio Cosme.
Independente - Dida; Lima, Guará, Ádson e Luciano (Silva); Adenísio, Evandro Pará, Marçal e  Gian (Kafú); Joãozinho e Marcelo Peabiru (Edílson Belém). Técnico: Sinomar Naves.
Cartões amarelos: Sidny e Ari (Paysandu); Kafú, Gian, Marcelo Peabiru, Lima e Evandro Pará (Independente)
Gols: Ádson (18 min e 35 min / 1º T)
Árbitro: Cláudio Lima
Assistentes: Arlene Barreto Souza e José Adaílson Pereira de Oliveira
Público: 1983 (total), 1.627 (pagante) e 356 (credenciado)
Renda: R$ 21.108,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário