quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Independente perde de virada para o Paysandu



Apesar do apoio da torcida jovem independente que não se calou um minuto durante toda partida o Independente sofreu uma derrota diante do Paysandu.

Em uma virada heróica, o Paysandu consegue a segunda vitória seguida no campeonato e chega a 9 pontos, mantendo o quarto lugar na classificação geral do primeiro turno da segunda fase do Campeonato Paraense 2012. O Independente perdeu a quarta partida no campeonato e segue na lanterna isolada.

Enquanto o atual campeão Independente Tucuruí tentava a primeira vitória no Parazão 2012 estreando o técnico Válter Lima, o Paysandu tentava garantir a vaga entre os quatro melhores colocados do primeiro turno da segunda fase do Campeonato Paraense 2012.

O Independente começou melhor e pressionou o Paysandu desde o início. Aos 8 minutos, Ró desviou o cruzamento de Gian e acertou a trave, e no rebote a zaga bicolor tirou para escanteio. Na cobrança, mais uma vez funcionou a dobradinha entre o meia e o atacante, e Gian bateu o tiro de canto dentro da pequena área bicolor, o atacante Ró entrou de carrinho e abriu o placar para o Galo Elétrico aos 9 minutos de jogo.

Precisando do resultado positivo, o Payandu foi empurrado para o ataque depois do gol, mas não conseguiu furar a defesa do Independente e mesmo pressionando, não levava perigo ao gol do Galo. Mas aos 25 minutos, a defesa do Galo vacilou e Billy fez belo lançamento para o atacante Bartola, que ganhou da zaga na velocidade e bateu de perna esquerda no contrapé do goleiro Dida, empatando a partida para o Paysandu.

O Paysandu assumiu o domínio da partida, e quase chegou ao segundo gol aos 37 minutos. Kariri fez boa jogada e lançou Bartola dentro da área, o atacante tentou colocar no canto do goleiro Dida, mas a zaga do Independente chegou a tempo para fazer o corte. Sem mais grandes chances de perigo, Independente e Paysandu terminaram o primeiro tempo empatados em 1 a 1.

Buscando o gol, a equipe do Paysandu voltou do intervalo insistindo nos lançamentos para o atacante Bartola pelo lado esquerdo do ataque bicolor, mas a zaga do Independente já estava prevenida e impedia as investidas. Quando a bola chegou até Bartola, o Paysandu quase chegou ao segundo gol, mas o chute de Bartola bateu na rede pelo lado de fora Aos 18 minutos do segundo tempo.

A partir daí foi a vez do Independente pressionar. Aproveitando a confusão na área bicolor após cobrança de escanteio, o atacante Ró soltou a bomba de dentro da pequena área, mas o goleiro Paulo Rafael travou o chute e salvou o Paysandu de sofrer o segundo gol. O goleiro do Papão ainda cortou mais dois cruzamentos para a área bicolor e conseguiu conter a pressão do Galo.

Pressionado, o Paysandu apelou mais uma vez para a jogada do primeiro gol, e aproveitou mais uma jogada de contra-ataque para pegar a defesa do Galo desarrumada. Mais uma vez o volante Billy lançou o atacante Bartola pelo lado esquerdo, e o atacante mais uma vez invadiu a área em velocidade e bateu de esquerda, marcando o segundo dele na partida e o segundo do Papão, aos 23 minutos do segundo tempo.

O gol abateu a equipe do Independente, que passou a buscar o ataque sem organização e abria espaços para os ataques em velocidade do Paysandu. Mesmo com menor posse de bola, as melhores chances ainda eram do Papão, que quase chegou ao segundo gol aos 34 minutos com o meia Djalma, que recebeu sozinho dentro da área mas não conseguiu aproveitar a grande jogada de Leandrinho.

Com o apito final do árbitro, muita comemoração do time bicolor, que em apenas quatro dias reverteu o quatro negativo e subiu da sexta para a quarta posição, superando as desonfianças e alimentando boas chances de chegar às semifinais como um dos favoritos. O Independente segue na lanterna isolada da competição, e apenas cumpre tabela na última rodada.

Na sétima e última rodada do primeiro turno o Paysandu recebe o São Raimundo na Curuzu e o Independente vai até Marabá enfrentar o líder Águia.

INDEPENDENTE 1 x 2 PAYSANDU
Independente: Dida; Lima, Adson (Thiago Floriano), Alexandre Recife e Toti; Silva, Fidelis, Marçal e Gian (Sandro); Kafu (Romarinho) e Ró. Técnico: Válter Lima.
Paysandu: Paulo Rafael; Yago Pikachu, Thiago Costa, Douglas e Jairinho; Vânderson, Billy, Leandrinho, Kariri (Djalma) e Robinho (Neto); Bartola (Pablo). Técnico: Nad.
Local: Navegantão, em Tucuruí.

(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário