terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

De olho nas semifinais, Independente se prepara para enfrentar o Remo

Denis Aragão
Com a vaga garantida no quadrangular final do Parazão, o técnico do Independente, Sinomar Naves avisa: o time está pronto para enfrentar em pé de igualdade qualquer um dos grandes da capital.
As vésperas de encarar o Remo pela 7ª rodada e selar a colocação (terceiro ou quarto), o elenco do Galo intensificou os treinamentos na manhã de ontem (22) para fazer uma boa partida contra o Leão no próximo domingo no Baenão às 16 h. “Sabemos das dificuldades, mas não temos preferência de adversário nas finais. Paysandu ou Remo, quem vier terá dificuldades porque o grupo está confiante na classificação”.
Clube do interior com a melhor campanha, o Independente soma 9 pontos atrás somente dos “dois grandes da capital”.
O desempenho é tão bom que nessa primeira fase, o Galo superou times de tradição no Campeonato Paraense como Tuna Luso (quarto colocado com 7 pontos), Castanhal (com 5), Águia (com 5) e São Raimundo (lanterna do campeonato com 3 pontos ganhos).
Sinomar avalia positivamente a campanha do Galo. Até aqui foram três vitórias, mas mesmo perdendo outras três partidas o time dominou o jogo e perdeu nos detalhes, como na última partida contra a Tuna em que a arbitragem marcou um pênalti duvidoso em favor dos donos da casa. O time marcou 12 pontos e sofre 9  e tem o terceiro melhor ataque da competição. “Por tudo isso, a equipe de Tucuruí vai dar trabalho nas finais”, avalia Sinomar.
Crente de que o time deve permanecer na terceira colocação, o time viaja para Belém na próxima sexta-feira. Vencendo, apenas Cametá ou Tuna, que se enfrentam no Parque do Bacural, em Cametá, podem ultrapassar o Galo em pontos caso o time de Tucuruí perca a partida para o Leão Azul no domingo.
Águia e Castanhal ainda sonham com a vaga, mas além de torcerem por um empate sem gols no jogo em Cametá, as duas equipes terão de vencer seus jogos por dois ou mais gols.

7ª Rodada
Remo x Independente – Baenão, às 16h em Belém
São Raimundo x Paysandu – Colosso do Tapajós - Santarém
Águia x Castanhal – Zinho Oliveira - Marabá
Cametá x Tuna Luso – Parque do Bacurau – Cametá

Sob os olhos atentos do técnico Sinomar Naves, time intensifica treinos já pensando as semifinais

Nenhum comentário:

Postar um comentário