sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Independente abre quinta rodada do Parazão

Em semana de clássico ‘Rei da Amazônia’, entre Remo e Paysandu, é natural que os holofotes estejam totalmente inclinados para o titãs paraenses. Mas existem outras seis equipes participantes do Parazão 2011, sendo a maioria delas (cinco) do interior, que pretendem acabar com a hegemonia da dupla Re-Pa este ano.        
No momento, Independente e Castanhal são os mais cotados para tal façanha, por estarem entre os classificados para as semifinais do primeiro turno, a chamada Taça Cidade de Belém. A disputa está acirrada pelas duas vagas restantes, tanto que a diferença entre o último colocado (São Raimundo) e o quarto colocado (Castanhal) é de apenas dois pontos. Ou seja, todos ainda possuem chances reais de classificação. 
Na Tuna Luso, mesmo com três empates e uma derrota, sofrida para o Paysandu, a equipe vem apresentando um bom futebol no campeonato. No Galo Elétrico, o príncipe Gian ganhou a vaga de titular após a saída de Kevison e, aos 36 anos, quer provar que ainda pode jogar em alto nível.         
Em Castanhal, o volante Erick Baiano (ex-Lavras-MG) foi contratado para compor o elenco. O adversário do fim de semana é o São Raimundo, na cidade modelo. O jogo marcará a estreia do treinador Charles Guerreiro, do São Raimundo. 
No Águia, o manjado esquema tático 3-5-2 de João Galvão não está surtindo efeito. A equipe quer corrigir as falhas e conseguir a tão sonhada classificação. O zagueiro Charles, o volante Analdo, o lateral-esquerdo Berg e o atacante Torrô são as armas. O volante Élson, vindo do Democrata (MG), é o mais novo reforço do Águia. O rival do Azulão é o Cametá, do atacante Leandro Cearense, autor de cinco gols no certame. (Diário do Pará) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário