terça-feira, 10 de maio de 2011

Independente já é de Tucuruí

Agora é oficial, o Independente Atlético Clube agora será o Independente Tucuruí Clube. A notícia foi dada pelo presidente Deley Santos após a confirmação da compra do clube de Belém.

Deley já havia feito proposta para o detentor do clube, Fabiano Bastos, desde o ano passado, mas faltava apenas o aval da dirtoria em Belém.

Com a transferência dos direitos federativos do clube para Tucuruí, o Galo Elétrico passa a ser o primeiro time a representar a Terra da Energia em um Campeonato Paraense já em 2012 – desde 2009, quando o Galo Elétrico sagrou-se campeão da 2º divisão do Paraense, o clube estava arrendado para a diretoria de Tucuruí.

O nome do clube ainda deverá passar pela homologação da torcida após o término do contrato de aluguel que vigora até o final de junho, coincidindo com o final do Campeonato Paraense 2011.

A corrida agora é para capitalizar o clube e a diretoria já pensa em abrir o capital do Independente para a associação das grandes empresas da cidade e da região. A intenção é obter investimento de cerca de 180 sócios neste primeiro momento. Cada sócio investidor terá direitos de acordo com as cotas compradas e o clube elegerá diretoria, conselheiros e sócios somente em julho. “Não havia mais sentido o Independente ser de Belém, já que a torcida aqui ama o time”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário