sexta-feira, 6 de maio de 2011

Sinomar diz que o Independente 'não vai relaxar'



Embora já esteja garantido nas semifinais do returno, com duas rodadas de antecedência, o Independente não vai relaxar nas duas próximas rodadas da Taça Estado do Pará. A garantia foi dada, ontem à tarde, pelo técnico Sinomar Naves, que promete buscar os seis pontos nos jogos contra o São Raimundo, domingo (8) em Santarém, e Remo. De acordo com o treinador do Galo, o objetivo do time é seguir na liderança até o final da fase classificatória. 'Não vamos relaxar, até porque a primeira colocação nos traz benefícios', argumentou Naves, referindo-se à vantagem de decidir em casa a vaga à final do returno.

Não bastasse a vantagem de fazer o segundo jogo das semifinais em Tucuruí - benefício estendido ao segundo colocado da fase -, Sinomar salientou que o maior número de pontos possível poderá ajudar o Galo a garantir uma vaga na Série D do Brasileiro. 'Sabemos que a diferença para o Remo, na contagem geral dos pontos é grande (28 a 22), mas vamos buscar essa vaga', comentou. Ainda que não consiga chegar à Série D dentro de campo, o presidente do Galo, Deley Santos, já informou que o clube enviou documento à CBF pedindo prioridade, caso alguma equipe da região desista de disputar o Nacional.

Falando sobre a campanha do Independente na Taça Estado do Pará, onde é líder, com 12 pontos (mesmo número do Cametá, que leva desvantagem no saldo de gols - 7 a 3), Sinomar Naves mostrou-se descontente com os comentários de parte da imprensa, que, segundo ele, tem desvalorizado a performance do clubes emergentes na competição. 'Dizem que o sucesso dos times chamados menores se deve à fase ruim dos grandes da capital', disse. 'Francamente, essa é uma fórma de menosprezar o trabalho sério que os emergentes estão fazendo na temporada', criticou.

Com relação ao jogo de domingo, contra o São Raimundo, o treinador espera encontrar um adversário bastante difícil, já que a equipe comandada pelo técnico Charles Guerreiro ainda tenta garantir sua classificação às semifinais, embora esteja hoje no G-4. 'Fora isso, o adversário ainda tem a vantagem de jogar em sua casa, contando com o apoio de seus torcedores', observou. O fato de não poder contar com três titulares, no caso, o lateral direito Lima e os atacantes Joãozinho e Marcelo Peaberu não preocupam tanto o treinador.

'O time está bem e quem entrar, tenho certeza, de que substitutirá à altura aqueles que não podem jogar', disse. Para o lugar de Lima a primeira opção do técnico é Neto, enquanto Whégno deve entrar no posto de Joãozinho. Já Cafu e Curimatã disputam o posto de Peaberu. A definição, segundo Sinomar, será conhecida nos treinos da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário