segunda-feira, 16 de maio de 2011

Independente vence o Remo por 2 a 1



Remo e Independente realizaram na tarde de ontem (15), no estádio Navegantão, um jogo que poderia se resumir apenas aos 45 minutos finais. No encontro, válido pela sétima rodada do campeonato, só saíram gols no segundo tempo e quem teve mais eficiência foi o Independente, que venceu de virada por 2 x 1.

O resultado garantiu o Galo Elétrico no primeiro lugar no segundo turno e o Remo teve que se contentar em classificar como quarto colocado. Os times voltam a se encontrar nas semifinais da Taça Estado do Pará no próximo domingo (22), com um detalhe: a vantagem do empate é da equipe do interior.

O plano do técnico Sinomar Naves, do Independente, deu certo. Com a vitória em cima do Clube do Remo e a derrota do São Raimundo para o Paysandu, o time de Tucuruí conseguiu terminar na ponta da tabela e terá a vantagem nas semifinais da Taça Estado do Pará. O Galo será finalista, caso iguale o placar nas duas semifinais. E, além do mais, disputará o segundo jogo em casa. Naves adiantou, durante toda a semana, que conquistar essa vantagem era fundamental.

Foi tanta determinação nessa busca que o goleiro Dida, inclusive responsável por grandes defesas na partida, revelou que a ‘puxada de orelha’ do treinador nos vestiários do intervalo, ajudou a equipe a ficar com os três pontos. “No primeiro tempo não estávamos tão bem, mas no intervalo o professor Sinomar Naves, conversou com a gente. Depois, voltamos melhores e mais confiantes”, contou o goleiro. Depois de fazer o resultado, o treinador fez o time administrar a vitória, tirando um atacante (Wegno) e colocou um zagueiro (Marreketi).

Agora o time vai confiante para, dessa vez, chegar à final -no primeiro turno, o Galo Elétrico parou nas semifinais sendo derrotado para o Paysandu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário