segunda-feira, 30 de maio de 2011

Leão eletrocutado! Galo vai à final do returno do Parazão

Com uma das maiores contratações mais caras do Parazão, um dos técnicos mais campeões do futebol paraense e a vantagem de jogar pelo empate, o Remo perdeu por 2 x 0 para o Independente e não vai disputar o título do segundo turno do campeonato. Com isso, os azulinos ainda correm um grande risco de ficar sem vaga na quarta divisão do futebol brasileiro. Do outro lado do campo, o Galo Elétrico conseguiu a vaga e vai disputar o título com o Cametá. Interior na final!
Saiba como foi a partida lance a lance!
O Independente, que chegou a passar por uma fase difícil ainda no primeiro turno, quando perdeu seu principal artilheiro, Ró, para o próprio Remo, manteve o trabalho de Sinomar Naves e entra para história do futebol paraense como integrante da terceira final - desde a adoção do atual modelo de disputa do Parazão - que dois times do interior do Estado fazem uma final de turno. Os últimos foram Castanhal x Ananindeua em 2006 e Águia x Ananindeua em 2008.

1º tempo - O Remo tentou manter a posse de bola logo no início do jogo, mas foi o Independente que conseguiu assustar primeiro. Aos 3 minutos, em uma jogada iniciada pelos pés de Gian, Adenísio deixou para Marcelo Peabiru chutar dentro da área. A bola rebateu na zaga azulina e voltou para Marçal mandar por cima do gol de Lopes.

Sem organização e com baixo desempenho de Ratinho, o Remo não conseguiu armar jogadas no ataque e o Independente, com Gian e Marçal, levava perigo à defensiva azulina. Aos 12 minutos, o Remo tentou criar com Rodrigo Dantas, que chegou à linha de fundo e rolou para trás. Ninguém do Leão chegou para o chute e o Independente saiu em contra ataque. Já aos 14 minutos, após cobrança de falta, Gian tabelou com Marçal e jogou na área para Evandro Pará cabecear no canto de Lopes. 1 x 0 Independente!

No minuto seguinte, o Remo saiu em busca da resposta. Ratinho recebeu na intermediária e deixou para Mael, que avançou com a redonda e bateu da entrada da área para a boa defesa de Dida.

O Remo se lançou ao ataque, enquanto que o Independente passou a apostar no rápido raciocínio de Gian para fazer lançamentos ao veloz Joãozinho. Aos 23 minutos, o Independente quase chega ao segundo gol assim. Gian recebeu e, de primeira, lançou Joãozinho. Antes de entrar na área, o camisa 11 foi derrubado por San. Gian foi para a cobrança e bateu com muito perigo ao gol de Lopes.

Aos 24 minutos, sem criação, o Leão tentou o gol com uma arma pouco utilizada neste segundo turno: Marlon. O camisa 6 pegou o rebote da zaga tricolor, ajeitou para a esquerda e mandou uma pancada para a bela defesa de Dida. Já aos 35 minutos, o camisa 1 do Independente apareceu mais uma vez no chute de Moisés, que bateu forte de dentro da área. Dida espalmou para escanteio.

A grande chance remista veio mesmo aos 41 minutos, quando Ratinho lançou Rodrigo Dantas na entrada da área. O camisa 9 deixou para Jaílton Paraíba sozinho na área. A defesa do Independente parou para pedir impedimento e Paraíba tentou encobrir Dida com um toque de cabeça. O goleiro defendeu e o juiz mandou seguir o lance. Não havia impedimento!

Na sequência do lance, o Independente saiu em velocidade com Lima. Ele deixou para Marçal, que lançou Joãozinho. O camisa 11 chutou a gol, Lopes rebateu e a bola voltou para Marçal, que dominou dentro da área, deixou Lopes e Diego Barros no chão e chutou de esquerda para fazer o segundo do Galo Elétrico.

2º tempo - No intervalo de jogo, o Remo voltou com mudanças para o segundo tempo. Thiaguinho entrou no lugar de Ratinho para melhorar a criação. O camisa 16 ainda tentou trabalhar em campo, com ênfase pela direita na tabela com Rafael Granja. Aos 13 minutos, Givanildo colcou Elsinho no lugar Rafael Morisco para apoiar o lado direito do Remo e... sete minutos depois, Elsinho foi expulso por receber o segundo cartão amarelo.

Com um a mais e o jogo sob controle, Sinomar Naves colocou o zagueiro Moisés no lugar do atacante Marcelo Peabiru para garantir o resultado. Aos 23 minutos, após um erro de Ádson, o Remo tentou o gol com Thiaguinho, que recebeu o passe de Paraíba e tentou encobrir Dida, mas o goleiro do Galo defendeu.

Aos 22 minutos um torcedor do Remo invadiu o campo e tentou protestar contra o time, mas foi contido por policiais militares. Três minutos depois, Ádson foi substituído por Edílson Belém, no Independente, e Givanildo trocou Rodrigo Dantas por Finazzi, no Remo. As mudanças deixaram o jogo mais aberto... para o Independente! Embalados pela torcida, que gritava 'olé' a cada passe acertado, o Galo tocava a bola e quase chegou ao terceiro gol com Joãozinho, aos 32 minutos. O camisa 11 pegou o rebote de Lopes dentro da área e tentou encobrir o goleiro azulino. A bola bateu no travessão e Lopes desviou para a lateral.

O Independente manteve a marcação no campo de jogo para segurar o Remo já sem motivação. Aos 41 minutos, aconteceu o último lance de perigo do Leão, pelo pé esquerdo de Marlon, que puxou para o meio e chutou no canto de Dida, que saltou para espalmar para escanteio.

Aos 45 minutos, Finazzi, que fazia seu último jogo com a camisa do Remo, acertou um adversário fora do lance de jogo e foi expulso de campo. A torcida vibrou e começou a cantar 'É campeão, é campeão'. Três minutos depois, o árbitro Clauber José Miranda apitou o final da partida.

O Independente volta a campo no domingo (5) quando enfrenta o Cametá no Parque do Bacurau. A volta será no domingo (12) no Navegantão, em Tucuruí. Para o Remo, basta esperar um convite da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) se houver desistência de algum time da região norte classificado para a Série D do campeonato brasileiro.

Ficha do jogo (Independente 2 x 0 Remo)
Independente - Dida; Lima, Ádson (Edílson Belém), Marraquete e Fábio; Adenísio, Evandro Pará (Silva), Marçal e Gian; Joãozinho e Marcelo Peabiru (Moisés). Técnico: Sinomar Naves.

Remo - Lopes; Rafael Granja, Diego Barros, Rafael Morisco (Elsinho) e Marlon; San, Mael, Moisés e Ratinho (Thiaguinho); Jaílton Paraíba e Rodrigo Dantas (Finazzi). Técnico: Givanildo Oliveira.

Gols: Evandro Pará (14'/1ºT) e Marçal (42'/1ºT)

Cartões amarelos: Evandro Pará, Fábio, Marcelo Peabiru, Silva e Moisés (Independente); San (Remo)
Cartões vermelhos: Elsinho e Finazzi (Remo)

Local: Navegantão (Tucuruí)
Hora: 16h
Árbitro: Clauber José Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário