quinta-feira, 19 de maio de 2011

Treinador afirma que vantagem de resultados iguais é preponderante

O jogo de domingo, valendo pelas semifinais do returno do Paraense, marcará o reencontro dos técnicos do Independente, Sinomar Naves, e do Remo, Givanildo Oliveira, que pela segunda vez estarão à beira do gramado dirigindo suas equipes em uma mesma partida. Ontem, Naves informou que enfrentou o novo comandante do Leão na época em que dirigia o Pedreira, do Mosqueiro, e Giva estava no Paysandu. O treinador do Galo disse não recordar o ano e, muito menos o resultado do confronto. Mas, nem sempre os treinadores estiveram em lados opostos, conforme recordou Sinomar. "Em 2008 trabalhamos juntos no Paysandu", contou.

Na época em que estiveram na Curuzu, Sinomar trabalhava como gerente do clube e Givanildo era o treinador. "Foi uma convivência bastante tranquila e proveitosa para mim", afirmou Sinomar, rasgando elogios ao substituto de Comelli, no Remo. "O Givanildo é de uma competência incontestável", declarou Sinomar. "Ele é um dos grandes treinadores do nosso futebol e, acima de tudo, um profissional sério e um homem de muito caráter", prosseguiu. O comandante do Galo, no entanto, espera que desta vez, o conhecimento do treinador pernambucano não prevaleça e, assim, o Independente possa carimbar sua passagem à fase final da Taça Estado do Pará.

Com relação a vantagem de fazer o segundo jogo em casa, dia 29, o treinador do Galo afirmou: "Acho que a vantagem tem mais importância em função de jogarmos por dois resultados iguais". Sobre a pressão que o Galo deverá enfrentar no confronto de ida no Baenão, Sinomar foi enfático. "Já mostramos que temos um time formado por jogadores experientes, capazes de suportar esse tipo de situação, tanto dentro como fora de casa", avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário