sexta-feira, 15 de julho de 2011

Charles Guerreiro decide: Nada de mexer no campeão da Série D. Entenda!

O técnico Charles Guerreiro já tem um esboço do Independente que pretende mandar a campo, domingo, em Macapá, diante do Trem-AP, na estreia do campeão paraense na Série D do Brasileiro. A base do time é a mesma que conquistou o inédito título do Paraense deste ano. Os únicos desfalques do Galo em relação ao time que ganhou o Campeonato Paraense são o goleiro Dida e o lateral esquerdo Fábio Gaúcho, contratados pelo Paysandu. No mais, a formação do Galo é a mesma que levou o Estadual para Tucuruí. Para o lugar de Dida, que foi para o Papão, Charles Guerreiro ganhou um reforço de peso: Adriano, eterno ídolo da torcida do Remo, que esteve na Tuna Luso, recentemente. Já o substituto do ala Fábio Gaúcho, que também assinou com o Paysandu, deve ser Luciano, reserva de Gaúcho durante o Paraense.


O restante da composição do Galo é formado pelos jogadores campeões paraenses, inclusive com a presença do meia Gian, que teve seu contrato prorrogado por mais seis meses. A provável equipe para o jogo de domingo, no estádio Glicério Marques, em Macapá, é Adriano; Lima, Adson, Guará e Luciano; Adinísio, Silva, Marçal e Gian; Joãozinho e Whégno. Apesar do pouco tempo que teve para aprontar o time, Guerreiro mostra-se otimista com relação a uma boa estreia no Brasileiro. 'O time é praticamente o mesmo do campeonato. Não adianta ficar inventando', disse Guerreiro.


Dos novos contratados, apenas o atacante Jaílson (ex-Cametá) deve acompanhar a comitiva, ficando no banco de reservas como opção para o decorrer da partida. O lateral esquerdo Marquinhos e o meia Vaninho, o primeiro ex-Santa Cruz-PE e o segundo ex-Treze-PB, ficam em Tucuruí apurando o condicionamento físico. Eles só devem estar à disposição de Guerreiro para o segundo jogo do Galo, na Série D, contra o Comercial-PI, em Tucuruí. Com relação a novas contratações, o presidente Deley Santos já anunciou que podem até acontecer, mas somente depois das primeiras rodadas do Brasileiro, dependendo, claro, da necessidade.


O lateral esquerdo Aldivan e o atacante Leandro Guerreiro, ambos indicados por Guerreiro, são as bolas da vez, caso o time venha mesmo a contratar reforços. Os jogadores estiveram no São Raimundo durante o Estadual, onde trabalharam com o atual treinador do Galo. Leandro não deve mesmo continuar no Pantera, já que está em litígio com o clube, tendo, inclusive, entrado na Justiça do Trabalho para cobrar salários atrasados e outros direitos que teria deixado de receber. A audiência do atleta será no dia 28/07.


A delegação do Galo deixa Tucuruí, no sudeste do Estado, hoje às 14 horas, pernoita em Belém e, amanhã, às 11 horas viaja para Macapá. O retorno acontece após a partida de domingo. Para se deslocar até a capital amapaense, o Galo teve de investir cerca de R$ 15 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário