segunda-feira, 4 de julho de 2011

Independente e São Raimundo contra o desconhecido

Acesso é a palavra mais em voga nesses tempos de clubes paraenses inseridos nas divisões inferiores do futebol brasileiro. Voltar à terceira divisão é o anseio do São Raimundo, de Santarém. Já o Independente Tucuruí estreia em competições nacionais sonhando alto. Surpreender, novamente, e conseguir um título nacional não é uma missão das mais delicadas, ou é? Bem, tudo depende de planejamento e, óbvio, da execução do projeto. Os nossos representantes serão capazes de quê? Para diminuir as interrogações e aumentar as certezas, confira como anda a preparação das equipes:

INDEPENDENTE

O Independente quer aproveitar o embalo da conquista inédita do Parazão 2011 e conquistar o acesso para a Série C. Segundo os dirigentes do clube, a base campeã será mantida, acrescida de reforços pontuais, sem extrapolar o planejamento e a folha enxuta do time. Pagamentos em dia, torcida empolgada e um bom time: são estas as estratégias do Galo.

SÃO RAIMUNDO

Em 2009, o time de Santarém conquistou sua maior glória até aqui: foi campeão da Série D. Com o título, a equipe ganhou status, aumentou sua torcida, os patrocínios e a sua visibilidade na mídia esportiva.
Porém, a falta de planejamento da cartolagem fez a equipe descer ladeira abaixo na temporada passada, culminando com o rebaixamento da equipe para a quarta divisão. No início de 2011, a equipe começou ‘toda toda’ depois de uma pré-temporada em Xérem, no CT do Fluminense-RJ. Mas o negócio desandou. Agora, a ordem no Pantera é dar a volta por cima. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário