quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Com novo técnico, Galo quer largar a lanterna do primeiro turno

Válter Lima assume Independente com a missão quase impossível de fazer com que o time suba na tabela após últimos resultados

Válter Lima é o novo treinador do Independente. Ele assume o excrete tricolor após a queda de Fran Costa, que comandou o Galo em uma pífia campanha até agora no Parazão. Com o empate de anteontem (25) frente ao São Francisco, o time de Tucuruí marcou apenas um único ponto em quatro jogos e agora luta para terminar o primeiro turno sem segurar a lanterna do campeonato e fugir da degola para a segundinha.

Válter Lima estava sem clube desde novembro de 2011, quando treinou o Castanhal durante a seletiva do Parazão. O técnico tem a missão quase impossível de fazer com que o Galo suba na tabela após os últimos resultados. “A luta inicial é tirar o time da lanterna deste primeiro turno do certame”, observou o técnico através de uma rede social.

O presidente do Galo Elétrico, Deley santos, disse que conversou com o novo treinador e acredita que o novo treinador pode dar um ânimo na equipe.

COBRANÇA

Na bronca está a torcida que se acostumou a ver o time vencer. Essa é a pior campanha do Galo desde a ascensão ao grupo de elite do Parazão, em 2010, quando se sagrou campeão da Segundinha. “Com esse time tá difícil sonhar com título este ano”, reclama o torcedor Josélio Pereira, que viu o desempenho apático do time frente ao São Francisco.

Taxado de retranqueiro, Fran Costa não conseguiu montar um time competitivo e deixou o torcedor desconfiado quanto a possibilidade de o time engrenar e se classificar para as finais faltando três jogos para o final do primeiro turno. “É muito difícil. Diria que a missão do Galo é impossível nesse primeiro turno”, avalia o locutor Solano Moraes, que acompanha o time durante as transmissões esportivas.

MISSÃO IMPOSSÍVEL

O atual campeão paraense conquistou apenas um ponto em quatro jogos disputados, ficando na última posição. A equipe ainda não venceu nem em casa neste Campeonato Paraense.

Perdeu de 2 a 1 para a Tuna Luso, no Navegantão; de 2 a 1 para o Cametá, fora; caiu diante do Remo em casa por 1 a 0, e empatou em 1a1 contra o Leão de Santarém na última quarta-feira.

O time marcou 2 gols e sofreu 5 e acumula um déficit de 3 gols, além de segurar a lanterna do campeonato. Para sonhar com a vaga entre os quatro que disputarão as finais, o Galo tem de vencer os três jogos contra São Raimundo (em Santarém), Paysandu (em Tucuruí) e Águia (em Marabá).

O Galo Elétrico só conseguiu o gol de empate aos 26 minutos do segundo tempo, com o chute forte de Romarinho.

O próximo compromisso do Independente é no próximo domingo (29) contra o São Raimundo em Santarém, no Colosso do Tapajós, onde Valtinho se encontra com o elenco e comanda o time frente ao Pantera. O técnico retorna na segunda-feira (30) com a delegação do Galo para Tucuruí quando será apresentado à torcida tucuruiense. (Denis Aragão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário