domingo, 29 de janeiro de 2012

Galo luta hoje para garantir 3 pontos e sonhar com a vaga

Valter Lima vai comandar o primeiro jogo pelo Independente (Foto: Mário Quadros)


São Raimundo e Independente brigam para fugir da ponta inferior da tabela. As duas equipes fazem campanha abaixo do esperado e já sentem o medo do rebaixamento. Além disso, até aqui, foram os únicos clubes que trocaram de técnico no decorrer da competição. Hoje, se enfrentam no Barbalhão, às 18h30.
No lado santareno, aconteceu o que muitos temiam. A instabilidade política na diretoria do clube tem afetado o desempenho dos jogadores dentro de campo. O Pantera iniciou o Parazão sob o comando de Lúcio Santarém. O técnico ficou à frente da equipe alvinegra somente por dois jogos – empate em 1 a 1 com São Francisco e a derrota para o Remo por 1 a 0.
Com o retorno do presidente afastado, Rosinaldo do Vale, a nova diretoria rapidamente demitiu Lúcio e colocou Nildo Pereira no cargo. Pereira era auxiliar técnico quando Charles Guerreiro foi treinador do São Raimundo, no Estadual do ano passado.
Há duas partidas comandando o São Raimundo, Pereira conseguiu a primeira vitória na competição na rodada anterior. Na 5ª colocação com 4 pontos ganhos, a equipe mocoronga precisa vencer para se distanciar de vez da ponta inferior e sonhar com a classificação para o quadrangular final.
No Independente, Valter Lima estreará à frente do time. No meio de semana, o empate diante do arquirrival do Pantera, o São Francisco, derrubou Fran Costa. Ele ficou no cargo por quatro jogos, somando somente um único ponto e amargando a lanterna da competição.
Lima precisa agora dar um novo fôlego ao atual campeão estadual para tirar o Galo Elétrico da zona da degola. Anunciado na última quinta-feira, Valtinho só treinou os novos comandados ontem.
EM NÚMEROS
4 pts Esta é a pontuação do São Raimundo, que segue com uma campanha abaixo do esperado no Campeonato Paraense. Para seguir com chances no primeiro turno, o time de Santarém precisa vencer o jogo de hoje.
ESPERANÇA DO GALO
A esperança do novo técnico do Independente, Válter Lima, é apostar no melhor condicionamento físico do meia Gian, maestro do meio-campo tucuruiense.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário