quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Independente de Tucuruí já tem um plano B

Faltando ainda mais de um mês para a estreia do Independente Tucuruí na Copa do Brasil, segue indefinido o local onde será feita a partida. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) insiste que o jogo contra o São Paulo seja em Belém, no estádio Mangueirão, há 427 km de Tucuruí. Mas o presidente do clube tucuruiense, Deley Santos, ainda tem esperança de conseguir que a partida seja na casa do Galo Elétrico, no estádio Navegantão. O jeito é apelar para o mandatário da entidade máxima do futebol brasileiro.

“Estamos esperando o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, voltar de viagem para conversar com ele e resolver essa situação. Em até 10 dias, esperamos definir tudo, até porque, por conta disso, ainda não mandei confeccionar os ingressos”, revelou.

Outra hipótese seria tentar transferir o jogo para o recém-inaugurado Estádio Municipal de Paragominas, mais próximo de Tucuruí e que é considerado o segundo melhor do Estado pela Federação Paraense de Futebol. “Seria interessante uma partida no interior, mas é inviável porque o estádio ainda não está regularizado na CBF. Esse processo é burocrático e leva tempo, que provavelmente não seria o suficiente até o jogo”, afirmou Deley. A partida está marcada para o dia 7 de março, às 22h.

Com isso, a alternativa mais viável, segundo o presidente do clube, é transferir a partida para o campo do Paysandu. “O nosso plano B, caso não consigamos trazer o jogo para o Navegantão, é transferir para a Curuzu. Preferimos por uma questão de logística: o aluguel é mais barato e, como é menor, será mais fácil de administrar”, explicou. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário