sábado, 14 de janeiro de 2012

Começa a batalha, rumo ao bicampeonato!

Como cantaram os sambistas e compositores Didi e Maestrinho no enredo “É Hoje” da escola de samba União da Ilha de 1981, hoje é o dia da alegria para os aficionados e apaixonados por futebol que há dois meses estão sem ir aos estádios para torcer pelo time do coração. Agora, se inicia o Campeonato Paraense edição 100, portanto, em 2012, há mais de uma centena de motivos para que torcedores de Independente e Tuna compareçam ao Navegantão, às 19h30, para assistirem o confronto entre o atual campeão paraense contra o campeão da taça Aclep de 2012.
Independente e Tuna tiveram que driblar o pouco tempo de treinamento e a grana curta para conseguir montar suas equipes.
Ao longo da pré-temporada, o Independente realizou dois amistosos e, de acordo com o técnico Fran Costa, a equipe se comportou bem nos jogos-treinos, pecando um pouco na finalização. Nesta última semana o comandante exigiu melhor precisão nos chutes, para que a equipe não desperdice tantos gols como ocorreu no amistoso do sábado passado.
Já a Águia Guerreira inicia esta segunda fase do paraense com uma incógnita. Charles Guerreiro vem quebrando a cabeça para tentar sanar os problemas que o clube enfrentou ao longo da pré-temporada. E quando tudo se encaminhava bem, para uma estreia segura contra o Tricolor de Tucuruí, Charles recebeu duas péssimas notícias na véspera da viagem, a de que o lateral-esquerdo Maraú e o meio-campista Rodrigo não acompanham o grupo na primeira partida da competição. (Diário do Pará)

Um comentário:

  1. O Indepndente não é tricolor, pois suas cores são: branco, vermelho, azul e verde (as letras do escudo); portanto, quatro cores!

    ResponderExcluir