domingo, 22 de janeiro de 2012

Depois de muitos gols perdidos, Independente é derrotado pelo Remo por 1 x 0

Uma torcida apaixonada cantando ao Clube em todos os momentos do jogo, mesmo com a chuva torrencial não parava de gritar e tentar empurrar o clube. Em especial os parabéns a Torcida Jovem!

Logo aos 2 minutos Ró teve a chance de abrir o placar para o Independente, mas cabeceou para fora. Aos 4, o goleiro remista Jamilton defendeu o chute de Thiago Floriano, e aos 11 o Galo desperdiçou a melhor chance de abrir o placar com Alexandre Recife, que recebeu sozinho e soltou a bomba de perna esquerda, mas acertou o travessão. Depois da pressão inicial, o Remo conseguiu equilibrar o jogo.
Mesmo recuperando a posse de bola, o Remo só levou perigo ao Independente aos 22 minutos. Joãozinho tentou passar passar pelo zagueiro e a bola sobrou para Rodrigo Ayres, que bateu para fora. Aos 30 o Galo voltou a assustar. Gian fez bela jogada e bateu no canto para a grande defesa de Jamilton, Ró aproveitou o rebote e chutou colocado, mas a zaga do Leão chegou a tempo de desviar para escanteio.
Aos 35 o atacante Ró teve outra chance de abrir o placar para o Independente. Gian fez grande jogada pelo lado esquerdo e lançou o volante Preto Barcarena, que acertou um belo cruzamento para Ró, mas a forte cabeçada do atacante do Independente atingiu o travessão mais uma vez, e saiu por cima da meta azulina.
O travessão foi o protagonista do primeiro tempo, e se o Independente acertou duas vezes, o Remo tratou de empatar. Aos 38 o lateral Panda soltou a bomba em uma cobraça de falta na intermedária do ataque azulino, e a bola explodiu no travessão. No lance seguinte, Panda cruzou e Rodrigo Ayres cabeceou por cima do goleiro Dida, que conseguiu se recuperar e desviou a bola, que tocou mais uma vez no travessão.
Depois das chances não aproveitadas, as duas equipes diminuíram o ritmo e desceram para os vestiários com um empate em 0 a 0. Para o segundo tempo, o Remo voltou com Marciano no ataque, no lugar de Rodrigo Ayres, mas quem voltou pressionando foi o Independente. Após confusão na área azulina, Gian tentou encobrir o goleiro Jamilton, que chegou a desviar, mas obrigou a zaga azulina a cortar em cima da linha.
Aos 15 o Independente quase marcou após cobrança de escanteio, mas o goleiro Jamilton defendeu no reflexo. A forte chuva complicou o gramado do Navegantão, e as bolas altas passaram a ser a melhor opção para as duas equipes. O jogo só voltou a ter um lance de perigo aos 31 minutos, quando Rafael Vieira cruzou na área do Remo e o goleiro Jamilton não conseguiu cortar, mas nenhum atacante do Galo aproveitou.
Quando o jogo já parecia destinado a um empate sem gols, o meia Betinho acertou um bom lançamento e Joãozinho ganhou da zaga e do goleiro do Independente na velocidade, deixando Marciano livre para empurrar para o gol vazio. Nos acréscimos, Marciano retribuiu o passe e fez um belo cruzamento para Joãozinho marcar o segundo gol, mas a cabeçada do atacante azulino passou ao lado da trave do Independente.
No final da partida, os jogadores do Independente cercaram o árbitro Andrey da Silva e Silva, reclamando de favorecimento à equipe azulina, mas de nada adiantou a insatisfação com a arbitragem. O Independente chegou à terceira derrota em três jogos, e é o lanterna isolado da segunda fase do Parazão 2012, que tem como novo líder isolado o próprio Remo, que chegou aos 9 pontos e manteve a invencibilidade.
O Leão volta a campo na próxima terça-feira (24) contra o Cametá no Parque do Bacurau, para o confronto das duas melhores equipes da competição nas três primeiras rodadas. O Independente joga mais uma vez em casa na quarta-feira (25), desta vez contra o São Francisco.
INDEPENDENTE 0 x 1 REMO
Independente: Dida; Lima (Rafael Vieira), Alexandre Recife, Adson e Toti; Preto Barcarena, Fidélis, Thiago Floriano (Adriano) e Gian (Sandro); Ró e Marçal. Técnico: Fran Costa.
Remo: Jamilton; Balú, Diego Barros, Juan Sosa e Panda; Felipe Baiano, Adenísio, Aldivan (Cassiano) e Betinho; Rodrigo Ayres (Marciano) e Joãozinho. Técnico: Sinomar Naves.
Local: Estádio Navegantão, em Tucuruí.
(Dieh Kleine)

Nenhum comentário:

Postar um comentário