terça-feira, 6 de março de 2012

Com o veterano Gian o Independente tentará surpreender o São Paulo

Bate bola em campo reduzido e um coletivo entre reservas e titulares foram as principais movimentações do time do Independente-PA, durante treino realizado nesta manhã. As atividades foram no Estádio do Mangueirão, onde o time de Tucuruí enfrenta o São Paulo pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília).
O nome mais chamado pelos jogadores durante o treino foi o do meia Gian, 37 anos, referência do time. Campeão mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira em 1993 e campeão da Libertadores de 1998 com o Vasco, Gian chegou a pendurar as chuteiras em 2009, mas voltou a jogar no ano seguinte. Em 2011 o veterano jogador ajudou o Independente-PA a ser campeão paraense.
Hoje, o objetivo é apenas conseguir forçar uma segunda partida no Morumbi. "A gente quer ganhar pelo menos de um a zero para poder sonhar. Mas somos inteligentes o suficiente pra saber que se o São Paulo jogar tudo que sabe fica um pouco complicado", admite.
Depois de jogar com o ídolo tetracampeão Romário, na década de 1990, Gian agora é referência de outro Romário, 18 anos, caçula do time. Mais conhecido como Romarinho, o também atacante passou boa parte do treino rondando Gian. Ao final, explicou que não é por acaso. "Ele é muito gente boa, a gente sempre conversa muito e eu busco aprender o máximo", conta Romarinho.
Embora tenha jogado como titular no primeiro turno do Campeonato Paraense, com um gol marcado, Romarinho passou a frequentar o banco de reservas, com a chegada do novo técnico, Valter Lima. "Tenho que torcer primeiro para ser relacionado", afirma.
Entre os muitos conselhos a Romarinho, Gian enfatiza que o atacante deve procurar sempre aproveitar os bons momentos do futebol, já que passam e não voltam mais atrás. Quanto ao estilo de jogo, ao comparar com Romário de Souza Faria, o meia aconselha Romarinho a treinar as arrancadas. "Esse era um grande diferencial de Romário, por isso é bom enfatizar essa explosão", concluiu.
Felipe Faraon - Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário