terça-feira, 6 de março de 2012

Independente vai confiante para cima do São Paulo

Gian já enfrentou o São Paulo antes (Foto: Mário Quadros)


Depois de conquistar a segunda vitória consecutiva no Parazão, no último sábado (3) contra o Cametá, o Independente foca as suas atenções para a estreia na Copa do Brasil 2012. O jogo acontece amanhã contra o São Paulo (SP), no Mangueirão, às 22 horas. Os três pontos colocaram o Galo Elétrico na liderança do segundo turno e aumentaram a confiança do técnico Válter Lima para embate diante do tricolor paulista. O técnico diz que os paulistas não metem medo, mesmo sendo considerado um dos grandes clubes do país. Válter comparou o confronto com a passagem bíblica da luta entre Davi e Golias.

“O São Paulo é uma estrutura monstruosa e tem toda a sua tradição. Mas, no futebol tudo é aberto. É uma luta da Davi contra Golias. Queremos ser um Davi contemporâneo com alguma artimanha para vencermos. Respeitamos a história do São Paulo, mas vamos jogar para vencer”, garante Lima. Como se trata de outra competição, o treinador terá a disposição todos os jogadores que não jogaram contra o Mapará, como é o caso de Lima, titular da lateral direita.

Deley Santos, presidente do Independente, também demonstra a mesma confiança do treinador. “Com certeza vamos fazer história contra o São Paulo. Eu tenho recebido ligações de várias pessoas que vão torcer por nós. Eu acredito no Independente. Hoje em dia, o futebol está nivelando. Não tem mais essa de, só porque um time é de São Paulo, vai meter três, quatro. Tenho certeza que vamos fazer uma boa apresentação”, acredita.

A delegação do Galo vem com 22 jogadores a Belém. Hoje, Válter realiza coletivo no Mangueirão e deve definir a equipe. Contudo, alguns jogadores, como meia Gian, capitão do time, é peça certa na escalação. Ele já chegou a enfrentar o São Paulo quando era do Remo. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário