terça-feira, 6 de março de 2012

Muralha do Independente está pronta para encarar o Luis Fabiano

Zagueiros Preto Barcarena, Ádison e Alexandre Recife prometem não dar espaço para o Fabuloso, que será a cara nova do Tricolor nesta quarta-feira


Recuperado de lesão muscular que o afastou dos gramados por um mês, o atacante Luis Fabiano será a grande novidade do São Paulo para a partida desta quarta-feira, contra o Independente-PA, em Belém, pela primeira fase da Copa do Brasil. O camisa 9 não deverá ter condições de atuar nos 90 minutos, mas poderá finalmente matar a saudade da bola. E a presença do Fabuloso deixa o trio de zagueiros do time paraense em alerta. Preto Barcarena, Ádison e Alexandre Recife prometem vigiar o tricolor durante os 90 minutos.
– Todos sabem que o Luis Fabiano é fora de série, jogador de Seleção Brasileira e que já disputou uma Copa do Mundo. Tem de ficar ligado nele o tempo todo. O Luis sabe usar muito bem o corpo, se você deixá-lo virar, está morto. Apesar de saber da qualidade dele e do time do São Paulo, não podemos ter medo. Dentro de campo são 11 contra 11 e vai vencer o melhor time – afirmou Alexandre Recife, que veio para a equipe de Tucuruí após uma passagem pelo Náutico.

Muralha do Independente está pronta para encarar Luis Fabiano (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)

Para o zagueiro, Luis Fabiano é extremamente perigoso, mas depende muito da ação dos meias e dos volantes, que têm de fazer a bola chegar na área. Alexandre Recife diz que aí está o que pode ser a chave do sucesso do Independente.
– Não podemos deixar o meio-campo criar. Os jogos do São Paulo sempre passam na TV e você observa que os volantes saem para o jogo, levam a bola para o ataque. A marcação precisa ser muito forte aí. Se dificultarmos a chegada da bola na frente, nossa chance de sucesso poderá ser maior – analisou.
Dos três defensores, o mais experiente é Ádison, que está no Independente desde o segundo semestre de 2010. Ele já viveu o bom momento, que foi quando a equipe conquistou o título paraense de 2011, e o lado ruim, que foi o primeiro turno do Paraense deste ano, quando a equipe terminou entre os últimos. Por isso, enfrentar o São Paulo e Luis Fabiano só deixa o beque louco de vontade de jogar.
– Todo jogador gosta de atuar em jogos como esse, contra grandes adversários e grandes jogadores. É quando você tem a chance de mostrar seu potencial e lutar por novas conquistas na carreira. É claro que o Luis Fabiano traz uma preocupação a mais, por tudo que ele já fez no futebol. Mas não podemos ter medo. Temos de jogar e buscar o nosso resultado – ressaltou.
Preto Barcarena, por sua vez, é o mais quieto dos três. No entanto, apesar de pouco falar, ele mostra confiança e acredita que sua equipe possa seguir adiante na Copa do Brasil.
– O Independente pode levar o jogo para o Morumbi e até classificar, não é impossível. A Copa do Brasil reserva surpresas. Para saber o que pode acontecer, a única alternativa que temos é entrar em campo e trabalhar – disse.

Treinamento do Independente no Mangueirão, nesta terça-feira (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário