quarta-feira, 14 de março de 2012

O sonho embarcou com o Galo

Equipe embarca confiante na vitória. (Foto: Mário Quadros)


O Independente Tucuruí e o Clube do Remo voltam a campo nesta quarta-feira (14) pela Copa do Brasil. O Galo Elétrico vai até o Morumbi encarar o São Paulo, que venceu a primeira partida por 1 a 0 no Mangueirão e O Leão Azul recebe o Real, de Roraima, depois de empatar sem gols no jogo de ida, e o Para o Independente, a missão é complicada.

A equipe precisa vencer o São Paulo por 2 gols de diferença, mas pode se classificar vencendo por diferença de 1 gol se marcar dois ou mais gols, de acordo com o critério de gols marcados na casa do adversário - o São Paulo marcou apenas 1 em Belém.

Se a tarefa parece impossível, basta lembrar que o Galo saiu na frente no placar na primeira partida, mas graças à marcação de um impedimento inexistente, o gol de Thiago Floriano foi anulado. Para tentar surpreender o São Paulo em seu estádio, a equipe do técnico Válter Lima deve entrar com a seguinte formação: Dida; Preto Barcarena, Adson e Alexandre Recife; Lima, Silva, Fidélis, Gian e Rafael Vieira; Tiago Floriano e Ró.

Com uma tarefa bem mais simples, o Remo deve contar com o apoio de sua torcida no Baenão para superar o Real, de Rondônia, e garantir a vaga na fase seguinte contra o já classificado Bahia. Na primeira partida, o Leão foi até o estádio "Ribeirão", em Boa Vista, determinado a eliminar o jogo de volta, mas um empate sem gols frustrou os planos da equipe paraense.

O técnico Flávio Lopes já tem a equipe confirmada para o duelo contra o Real no Baenão: Adriano; Thiago Cametá, Diego Barros, Edinho e Aldivan; André, Jhonnatan, Betinho e Reis; Cassiano e Fábio Oliveira. O treinador optou pela manutenção do zagueiro Edinho no time titular ao lado de Diego Barros. Juan Sosa, que cumpriu suspensão no último domingo (11) contra o Independente, estará no banco de reservas, que conta ainda com Dida, Cássio, Paulo André, Jaime e Joãozinho, além do meia Magnum, que está suspenso no Parazão.

Dos clubes paraenses que disputam a Copa do Brasil, apenas o Paysandu conseguiu a classificação antecipada para a segunda fase do torneio, vencendo o Espigão em Rondônia por 3 a 1 e eliminando o jogo de volta. Na próxima fase os bicolores efrentam o Sport Recife ou o IV de Julho, do Piauí.

(Alexandre Nascimento / DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário