terça-feira, 6 de março de 2012

Independente-PA arma ferrolho para segurar o São Paulo e adiar decisão

Técnico Valter Lima monta esquema com três zagueiros e seis no meio de campo. Veterano Gian, ex-Vasco, é a referência da equipe na armação

Independente-PA treinou jogadas de bola parada no Mangueirão(Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com

Com apenas quatro anos de vida, o Independente de Tucuruí está pronto para o maior jogo de sua curta história, nesta quarta-feira, contra o São Paulo, pela primeira fase da Copa do Brasil. Na manhã desta terça, o técnico Valter Lima comandou um treino no estádio Mangueirão, palco do duelo contra o Tricolor e manterá o ferrolho que vinha atuando nas últimas partidas para tentar ao menos levar a definição da vaga para a próxima quarta-feira, dia 14, no Morumbi.
O treinador comandou um coletivo de aproximadamente uma hora, onde trabalhou principalmente a marcação no meio-campo e a saída rápida para o contra-ataque. O esquema tático utilizado será o 3-6-1, com três zagueiros, seis homens no meio-campo e apenas um atacante. Apesar da formação, Valter Lima acredita ser possível complicar a vida do São Paulo.
- Temos um posicionamento e uma organização tática que precisam ser seguidos independente de quem iremos enfrentar. No futebol, não adianta você pensar apenas em momentos específicos. A cada jogo você precisa ter dinâmica, ser organizado e, acima de tudo, buscar o seu objetivo. Acredito que possamos fazer um bom jogo.
O lado psicológico não preocupa Valtinho, como também é chamado. Para ele, a exposição que a partida desta quarta proporcionará será maior do que o medo que os atletas possam ter de entrar em campo e enfrentar Luis Fabiano, Lucas e outras estrelas.
- Isso está bem conversado com os atletas. Para muitos deles, o jogo contra o São Paulo é a chance de mostrar serviço, de poder sonhar com algo maior na carreira. Por isso, todos estão super motivados, sabendo o que podem e o que devem fazer em campo.



Válter Lima reuniu os jogadores para uma conversa no campo (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)

O meia Gian, ex-Vasco e maior craque do time, segue a linha de raciocínio do comandante.
- Para o Independente, que tem apenas quatro anos de vida, é o maior jogo da história. Não temos nada a perder, mas sabemos que, para ter alguma chance, precisamos mostrar o melhor jogo da nossa vida e ainda rezar para eles estarem em uma noite ruim.

Se não ocorrer nenhum problema de última hora, o Independente entrará em campo com: Dida; Preto Barcarena, Adson e Alexandre Recife; Lima, Silva, Fidélis, Gian, Thiago Floriano e Rafael Vieira; Ró.
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário