segunda-feira, 5 de março de 2012

Segunda rodada derruba treinadores



Os resultados da segunda rodada da Taça Estado do Pará, segundo turno da fase principal do Parazão, mexeram com o comando das duas equipes em pior situação na tabela de classificação. Nad e Charles Guerreiro deixaram o comando de Paysandu e Tuna, respectivamente, e novos treinadores devem ser anunciados nos próximos dias. A rodada também confirmou o crescimento do Independente na competição.

Jogando em Tucuruí, o Galo abriu a rodada na tarde de sábado (3) com uma vitória por 2 a 0 sobre o Cametá, campeão do primeiro turno, mas que continua sem vencer no segundo. O Independente vinha de vitória na estreia, e agora soma 6 pontos ocupando a liderança da Taça Estado do Pará, por ter marcado um gol a mais do que o São Francisco. O Cametá vinha de um empate sem gols na estreia em casa, e com a derrota em Tucuruí permaneceu com apenas 1 ponto na sexta posição.

Ainda no sábado (3) a Tuna foi derrotada pelo Águia por 2 a 1 em Marabá. No duelo das águias, o time da casa levou a melhor e se recuperou da goleada sofrida para o Remo na estreia do segundo turno, e subiu da lanterna para a 4ª posição com 3 pontos. Já a Tuna Luso, perdeu o jogo e o treinador Charles Guerreiro, que já assumiu o São Raimundo no domingo (4). O clube cruzmaltino perdeu as duas partidas que disputou no turno, e agora ocupa a lanterna da competição.

Na manhã de domingo (4) o Paysandu recebeu o São Francisco disposto a engrenar definitivamente na competição, mas foi goleado em casa pela equipe de Santarém por 3 a 0. A derrota custou o cargo do técnico Nad, que deixa o comando do time principal e volta a comandar as categorias de base do Papão. Com o empate na estreia do turno e a derrota deste domingo, o Paysando fica na 7ª posição com 1 ponto, e saldo negativo de 3 gols. Depois de vencer o rival na estreia do Turno, o São Francisco chega a 6 pontos e divide a liderança com o Independente, mas fica na segunda posição por ter marcado um gol a menos.

No final da tarde de domingo (4) São Raimundo e Remo encerraram a rodada empatando em 1 a 1 em Santarém. O Leão tentava manter a liderança conquistada com a goleada sobre o Águia na estreia, mas termina a rodada na terceira posição, com 4 pontos. O Pantera, que estreou no turno sendo derrotado pelo rival, contou com o técnico Charles Guerreiro, que chegou durante a tarde em Santarém e já assumiu o clube, mantendo o ex-técnico Nildo Pereira como auxiliar. O empate deixou o clube em 5ª lugar com 1 ponto e saldo negativo de 1 gol.

Confira os jogos da próxima rodada:

CAMETÁ x SÃO FRANCISCO, Quinta-feira (8) às 20h30 no Parque do Bacurau, em Cametá.

REMO x INDEPENDENTE, Domingo (11) às 10h no Baenão, em Belém.

SÃO RAIMUNDO x ÁGUIA, Domingo (11) às 18h30 no Barbalhão, em Santarém.

TUNA x PAYSANDU, Segunda-feira (12) às 15h30 no Souza, em Belém.

(Alexandre Nascimento / DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário