quinta-feira, 15 de março de 2012

Thiago Floriano pode deixar o Galo


Apesar de ter sido eliminado com uma goleada de 4 a 0 no Morumbi pelo São Paulo, o balanço da campanha do Independente na Copa do Brasil 2012 'foi muito positivo', como declarou ao Portal ORM, o presidente do Galo, Deley Santos. Porém, se por um lado, veio dinheiro e visibilidade, por outro pode significar a saída de um dos principais jogadores do time de Válter Lima: o meia atacante Thiago Floriano.

Autor do gol anulado do Independente no primeiro confronto com o Tricolor paulista, no Mangueirão, Thiago Floriano foi um dos que mais chamaram atenção também no segundo jogo, quando protagonizou a única grande chance de gol do Galo, ainda no primeiro tempo, em uma arrancada do meio de campo até a área e um chute cruzado que parou na mão direita do goleiro Denis.

De acordo com o presidente Deley, a visibilidade adquirida pela equipe na competição pode fazer com que o meia atacante deixe o Galo ainda durante o campeonato paraense e sem deixar nada nos cofres do atual campeão paraense.

'Ele foi o único jogador que recebeu sondagens e tem possibilidades de ser negociado. O problema é que o Thiago é um atleta que tem seu passe preso a um empresário e, portanto, sem vínculo algum com o Independente. Em outras palavras, ele pode sair e o Independente ficar sem direito a nada', disse. Entre os clubes interessados, Deley declarou: 'Só fomos comunicados pelo empresário sobre estes interesses. Acreditamos que alguns clubes sejam mesmo de São Paulo, mas nem isso temos certeza, porque não nos foi dito'.

Mas como então considerar uma campanha positiva se a mesma deixou o clube com o risco de perder um jogador desta forma? Deley explica que o fator mais positivo para o Independente foi o financeiro:

'Como conseguimos levar a decisão para o Morumbi, ficamos com uma renda de mais R$ 360 mil do Mangueirão. Além disso, temos a cota de participação paga pela CBF, que é de R$ 120 mil. Uma parte do dinheiro já usamos para quitar dívidas que adquirimos na Série D, com investidores e com o atacante Jaílson e o volante Sam (que atuaram pelo Galo na quarta divisão do Brasileiro), porém ainda temos dinheiro em caixa para a compra do terreno onde vamos construir o nosso CT (Centro de Treinamento)', disse.

Aliás, sobre o CT, Deley foi ainda mais além e declarou: 'Já vimos, inclusive, o terreno. Fica próximo ao aeroporto de Tucuruí, a cinco quilômetros do Navegantão. É uma boa área. Vamos montar o nosso projeto e ir ao primeiro passo, que é a aquisição do espaço'.

O Independente chega de São Paulo a Belém, às 14h desta quinta-feira (15) e irá para Santarém somente no sábado (17) para enfrentar o São Francisco, às 18h30 no Colosso do Tapajós, pela quarta rodada do Parazão.


Redação Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário