domingo, 4 de março de 2012

Galo vence mais uma no Parazão e confirma ascensão

O Galo Elétrico cantou forte no seu terreiro. Detonou o Cametá, campeão do primeiro turno, por 2 a 0, no estádio Navegantão, no sábado (3). Agora, o campeão paraense do ano passado chega a seis pontos na tabela. Dependendo dos resultados deste domingo pode chegar à condição de líder isolado no fechamendo da segunda rodada. O Cametá segue sem vencer neste turno. O jogo bem equilibrado e os gols foram marcados no segundo tempo. Em casa o Independente tomou a inciativa e logo criou sua primeira jogada de perigo com Gian cruzando e Thiago Floriano cabeceando para fora. Aos sete minutos, outra jogada de perigo do Galo. O zagueiro Adson subiu bem e testou forte por cima do gol de Ângelo.


Foi do time visitante a melhor chance de gol no primeiro tempo. Já nos acréscimos, Leonardo, até então pouco acionado, recebeu lançamento, avançou e passou pelo goleiro Dida, mas perdeu o ângulo para chute e passou bola para Ratinho, que na entrada da área mandou para fora.



No segundo tempo pouca coisa mudou. O Independente, mais voluntarioso em campo, querendo definir o palacar, e o Cametá se segurando. Depois dos quinze minutos aconteceram mudanças nas duas equipes. No Galo, a presença de Bruno Maranhão, no lugar de Gian, deu novo alento ao meio-campo. No Cametá, Conca entrou para reforçar a defesa.


Depois de tantas bicadas o Galo Elétrico chegou lá. Aos dezoito minutos o lateral Rafael deu bom passe para Tote que avançou livre e mandou um petardo sem chances para Ângelo. O gol aliviou a tensão dos tucurienses que ficaram mais relaxados aos 38 minutos quando aconteceu o segundo gol, marcado por Bruno Maranhão. O Independente dá uma pausa no campeonato estadual para se preparar visando o São Paulo, quarta-feira, 7, no Mangueirão, pela Copa do Brasil. Já o Cametá recebe o São Francisco, na quinta, 8, no Parque do Bacurau.

Vale lembrar que o Independente Tucuruí terminou o 1º turno na última colocação e com os resultados do 2º já está em 6º lugar geral. Hoje, Paysandu e São Raimundo cairiam para a 1º fase do parazão 2013. Será só um suspiro, ou o Galo Elétrico engrenou e buscará a façanha de 2011?

Texto: Dieh Kleine com informações do Jornal Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário