terça-feira, 6 de março de 2012

Independente-PA? São Paulo vai a Belém sem conhecer rival da estreia

Jogadores do Tricolor dizem não ter informações sobre o time paraense, mas não temem surpresas na Copa do Brasil.
O São Paulo terá pela frente um desconhecido na estreia pela Copa de Brasil. O Independente-PA chegou recentemente à primeira divisão do Pará e já quebrou uma escrita de 103 anos: foi o primeiro time do interior a ser campeão estadual – a equipe é de Tucuruí, cidade que fica a mais de 400 quilômetros de distância da capital Belém. A equipe ainda segue motivada por vim de três vitórias seguidas no campeonato paraense mesmo depois de ter feito um primeiro turno desastroso.
Na sua última partida do primeiro turno a equipe da terra da energia goleou fora de casa um dos finalistas, e em seguida, venceu o campeão do turno.

O elenco tricolor, porém, não sabe muito mais do que isso sobre o adversário da próxima quarta-feira, às 22h.
– Não foram passadas informações sobre o Independente. A comissão técnica procura sempre fazer isso na véspera da partida. É complicado disputar um jogo desse tipo, poque não conhecemos o adversário, mas, aos poucos, vamos sabendo as características deles. Pergunto ao (técnico Emerson) Leão quais são os pontos fortes dos atacantes e vamos nos ajustando – disse o zagueiro Rhodolfo.
Na Copa do Brasil, não raras vezes um time desconhecido surpreende e desbanca favoritos. O meia Cícero, campeão da competição em 2007, pelo Fluminense, já viu esse filme. Para levantar a taça, o Flu teve de passar, na semifinal, pelo surpreendente Brasiliense, que já havia eliminado o Cruzeiro. Agora, o jogador tem a receita para evitar sustos com os candidatos a time revelação: atenção redobrada.
– Pode assustar. Quando o time é desconhecido, pode nos pegar de surpresa, mas a comissão técnica já o estudou e vai nos passar. Vamos entrar muito concentrados para não sermos surpreendidos. A Copa do Brasil é o caminho mais curto para chegar à Libertadores. Por isso, precisamos estar focados desde o primeiro jogo – disse Cícero.
As características dos jogadores do Independente são desconhecidas para o elenco são-paulino, mas alguns obstáculos já são previstos. Rhodolfo alerta para a motivação extra do time paraense para encarar o São Paulo.

– É a chance deles de se mostrarem para o Brasil. Vão dar a vida. Sabemos que vontade e não vai faltar ao Independente. Mas vamos entrar concentrados, porque não fizemos uma boa competição ano passado. Desta vez, o São Paulo tem tudo para tentar ser campeão – disse o zagueiro.

Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário