sábado, 18 de junho de 2011

Fábio é uma das armas do Galo contra o Papão



Com três baixas confirmadas – e uma pendente – o Independente está em preparação final para os primeiros 90 minutos da decisão do Parazão neste domingo (19), no Navegantão. O volante Adenísio e o lateral direito Lima, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, já eram desfalques certos na onzena titular, e terão a ‘companhia’ do volante Evandro Pará, que está com uma lesão no joelho direito e foi vetado pelo departamento médico do clube, correndo o risco de sequer participar nem da segunda partida da final, no Mangueirão.

Pelo menos o atacante Marcelo Peabirú foi liberado pelos médicos e sua entrada no jogo poderá ocorrer, desde que o treinador Sinomar Naves meça os prós e contras de iniciar com o atleta entre os titulares. “O Marcelo não tem lesão no joelho, e sim um inchaço, que já foi tratado. Agora, o risco sempre tem e ele pode levar uma pancada maior no local, transformando-se numa lesão”, diz o preparador físico do Independente, Carlos Roca, que também acompanha o caso do volante Evandro Pará. “No caso do Evandro, a situação é um pouco mais séria, ele já sofreu duas cirurgias no local (joelho direito), e estamos trabalhando para ele participar da segunda partida, em Belém”, avalia.

Marrento, o técnico Sinomar Naves não escala antecipadamente a equipe titular, mas a reportagem apurou e mostra as mudanças em relação à partida passada: na meiuca defensiva, Moisés e Silva substituirão respectivamente Adenísio e Evandro Pará; Fábio Gaúcho, xodó da torcida, retorna de suspensão; Neto é o mais cotado para substituir o ala Lima; no caso de Marcelo Peabirú for bancado pelo treinador, Kurimatá substituiria Lima e Marraqueti entraria na zaga, mudando o esquema do 4-2-2 para o 3-5-2; o centroavante Kafú ainda poderia entrar na equipe, no lugar de Peabirú. “Podemos entrar para a história como o primeiro time do interior a conquistar o Campeonato Paraense. A nossa motivação para a decisão é total”, frisa o ala Fábio Gaúcho. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário