quinta-feira, 23 de junho de 2011

Galo quer realizar último treino da semana no palco da final



O técnico do Independente, Sinomar Naves, espera encerrar a programação de treinamento de seu time para a decisão de domingo, contra o Paysandu, no palco da partida, o Mangueirão. Ontem, o supervisor do Galo, Rosalvo Fernandes, atendendo pedido do treinador, enviou fax pela manhã à Secretaria Executiva de Esporte e Lazer (Seel) solicitando a cessão do estádio para o sábado, às 9 horas, quando a equipe de Tucuruí concluirá, com um treino tático, os preparativos para a decisão do Campeonato Paraense. O treinamento, de acordo com Fernandes, servirá também para que jogadores que nunca jogaram no local possam conhecer melhor o gramado do estádio estadual.

A maioria dos jogadores do Galo nunca teve a oportunidade de atuar no Mangueirão, que conta com o melhor gramado do futebol local. O zagueiro Adson, o lateral esquerdo Fábio Gaúcho e o atacante Marcelo Peaberu serão alguns dos debutantes no domingo. Em contrapartida, alguns outros atletas do Galo são calejados em atuar no templo máximo do futebol do Pará. É o caso, por exemplo, dos meias Gian e Marçal, responsáveis pela criação das jogadas de ataque da equipe. Os atletas já passaram por Remo, Paysandu e outras equipes menores do futebol do estado, entre elas Castanhal, Ananindeua e Cametá.

A delegação do Galo deixa Tucuruí amanhã, às 13 horas, em ônibus fretado pela diretoria. Em Belém, o grupo ficará hospedado em um hotel no bairro do Marco. O presidente do clube, Deley Santos, informou que não só os jogadores titulares e reservas comporão a delegação. 'Vamos levar todos os atletas e membros da comissão técnica', revelou. 'Mesmo alguns atletas não sendo relacionados para a partida, eles pretendem assistir ao jogo e dar uma força ao time do lado de fora, junto com os torcedores que deverão prestigiar o time', prosseguiu.

Com relação à 'guerra política' desencadeada pelo Paysandu, no jogo de ida, quando o time bicolor entrou em campo carregando uma faixa com dizeres contrários à divisão do estado, Deley contou, por telefone, que ainda estuda a possibilidade de o Galo usar do mesmo artifício só que favorável à criação do Estado do Carajás. 'Estou recebendo muitos telefonemas de prefeitos da região pedindo que o troco seja dado pelo Independente', revelou. 'Mas ainda não sei bem se vamos entrar ou não com essa faixa', explicou. O dirigente salientou que a Fifa impede manifestações de cunho religioso e político em jogos oficiais. 'O que o Paysandu fez aqui em Tucuruí desrespeitou uma determinação da maior entidade do futebol', acusou.


Fonte: Jornal Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário