quarta-feira, 29 de junho de 2011

Troféu Camisa 13 encerra em grande estilo



O Troféu Camisa 13 (TC-13) encerrou ontem (29) a sua 19ª edição com chave de ouro. Em noite de gala, o evento, realizado na Usina 265, no bairro do Reduto, reuniu dirigentes de clubes, atletas, árbitros, imprensa e personalidades do esporte local como o coronel Antônio Carlos Nunes, presidente da Federação Paraense de Futebol, Marcos Eiró e Cristian Costa, secretário e adjunto, respectivamente, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), entre outros. Todos reunidos para conhecer e aplaudir os melhores do ano, eleitos através do voto popular da mais importante premiação do esporte regional.
Camilo Centeno, diretor-geral do grupo RBATV, deu o pontapé para o início da celebração. “Estamos felizes de mais um ano estarmos contribuindo com o esporte. Em um ano histórico, em que tivemos pela primeira vez um campeão do interior”, afirmou, na abertura, se referindo ao Independente. E eles, mais uma vez, invadiram a cidade: a maior mesa da festa era composta por diretores, comissão técnica, jogadores e familiares do time de Tucuruí.
Zaire Filho, coordenador e cerimonialista do TC-13, conta que a direção estava ansiosa em fazer o primeiro Camisa 13 da história sem a presença da dupla Re-Pa. “Sempre havia a presença de Remo e Paysandu nas premiações principais. Esse ano foi diferente. Foi uma nova experiência, a experiência de viver o interior”, comentou.
Após vídeo de apresentação das ações do Camisa 13 durante esse ano, Jaílson, atacante do Cametá, levou a “Placa 13”, pelo gol de voleio que fez contra o Independente, eleito o mais bonito do campeonato. Depois, o carateca Felipe Lima Nunes recebeu prêmio como o destaque do amadorismo e Deley Santos, presidente do Independente, como a personalidade esportiva 2011. Marcante também foi a convocação de um por um dos melhores do ano. Mas, o momento mais importante ainda estava por vir: o Galo Elétrico foi chamado para receber o troféu de campeão do interior e campeão paraense. Festa dos tucuruienses aos gritos de “É campeão”.
Para a edição vinte, ano que vem, Zaire Filho adianta que algumas novidades devem surgir. “Por se tratar de uma edição emblemática, estamos tendo ideias que ultrapassarão a votação e se estenderão a todos os envolvidos com o esporte”, revela. (Diário do Pará)

Um comentário:

  1. Independente receberá Título de Honra ao Mérito, confira em: http://deputadojoaosalame.blogspot.com/2011/06/salame-propoe-honra-ao-merito-para-o.html

    ResponderExcluir