quinta-feira, 23 de junho de 2011

Volante titular foi vetado e Sinomar faz mistério



O volante Evandro Pará, que havia sido liberado para o treino com bola no Independente, acabou sendo vetado para a decisão de domingo, contra o Papão, pelo próprio treinador Sinomar Naves na manhã de ontem. Cauteloso, o comandante prefere não arriscar. “Vetei ele por uma questão de ética. O que ele tem no joelho é sério e, se ele jogasse agora, com poucos dias de tratamento poderia piorar sua situação”, afirma Naves, que faz mistério para definir o substituto do volante e a escalação titular da equipe. Provavelmente, ele vai optar por Silva, que jogou bem nas últimas partidas e deve continuar no time, desta vez, ao lado de Adenísio, que retorna de suspensão.
Diferente do jogo passado, em que teve cinco baixas e não conseguiu compor nem o banco de reservas, Sinomar Naves irá com a base titular – com a exceção de Evandro Pará – que surpreendeu nesta competição. Além da volta de Adenísio, Lima e Wegno retornam de suspensão, e o atacante Marcelo Peabiru, peça fundamental no sistema ofensivo do time, está curado de uma luxação no joelho direito. A pergunta que fica na cabeça do torcedor tucuruiense e dos ‘secadores’ de plantão é a seguinte: se o Independente jogou de igual para igual com o Paysandu, sem quatro titulares e, com o time completo, o título inédito estaria mais próximo?
Pergunta difícil, que só poderá ser respondida dentro de campo, pelo valente time do Independente, num Mangueirão lotado torcendo contra. “O Mangueirão é campo neutro, a pressão é entre os jogadores mesmo”, acredita Sinomar Naves.
PROVÁVEL EQUIPE TITULAR
Apesar de esconder o jogo, o técnico Sinomar Naves deve escalar na onzena titular, na decisão de domingo, os seguintes jogadores: Dida; Lima, Guará, Ádisson e Fábio Gaúcho; Silva, Adenísio, Marçal e Gian; Joãozinho e Marcelo Peabirú. Essa escalação deve ser testada no primeiro treino coletivo da semana, que será realizado hoje, no Navegantão. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário