domingo, 26 de junho de 2011

Papão e Galo medem força

Segundo jogo da decisão reúne os dois melhores times do campeonato, que agora precisam vencer

Só a vitória interessa hoje. Depois de um empate em 2 a 2 em Tucuruí, Paysandu e Independente voltam a se enfrentar hoje à tarde, mais uma vez em igualdade total para decidirem o título de 2011 do Campeonato Paraense. Por causa do primeiro resultado, nenhum dos dois tem vantagem sobre o outro. Quem vencer leva, se der mais um empate, seja qual for o placar, o campeão será conhecido nas penalidades máximas. Mas cada lado tem uma vantagem em relação ao domingo passado. No Galo Elétrico, três jogadores voltam ao time. No Papão, há a Fiel.

Com o pouco tempo de trabalho de Roberto Fernandes à frente do elenco e sem muitas opções para grandes mudanças, superação passou a ser a palavra de ordem na Curuzu. O time que entra em campo às 16 horas de hoje é basicamente - se não todo ele - o mesmo que começou a partida no Navegantão. Mas os jogadores prometem uma postura bem diferente daquela que na maior parte do jogo passado aceitou passivamente a pressão do adversário.

"Acho que o Independente vai tentar impor o ritmo, já que é uma equipe bem armada. Mas vamos jogar em casa e somos nós que temos que fazer isso. O Paysandu vai ser um time que vai lutar do primeiro ao último minuto em busca da bola e querendo o título", garante o goleiro Alexandre Fávaro. "Estamos concentrados. Sabemos o que temos que fazer. Não tem nada decidido e sei que uma decisão em casa traz mais responsabilidade ainda. Tenho certeza de que vamos entrar em campo bem preparados para correr muito e chegar ao resultado positivo", completou o centroavante Mendes.

O fator torcida é algo que os bicolores têm como o grande diferencial para logo mais. Ao todo foram postos à venda pouco mais de 32 mil ingressos e se até ontem menos da metade havia sido vendido, para hoje a expectativa é de venda quase total. Com a Fiel ao lado os jogadores esperam fazer diferença.

"Em casa temos que ter vantagem. Somos o time grande e a nossa torcida estará ao nosso lado. Com respeito ao Independente, o Paysandu é time grande e tem a responsabilidade de conquistar esse título. Com a torcida em peso nos apoiando, com certeza vamos para cima. Vamos para abafar o adversário", confirmou o artilheiro bicolor Rafael Oliveira. "O Independente jogou em casa e tinham a torcida a favor. Aqui é o inverso. A torcida estará ao nosso lado e a iniciativa será nossa. A vantagem é a nossa torcida. Ela empurra o time e temos que jogar com ela", concordou o lateral Sidny.

No Galo, o técnico Sinomar Naves conta com o retorno de quatro importantes jogadores que estiveram ausentes em Tucuruí. Lima volta à lateral direita, Adnísio à cabeça de área e Whégno ao ataque. O zagueiro Evandro Pará e o atacante Marcelo Peaberú, ambos lesionados, continuam de fora. Com o reforço, o desafio do Independente é melhorar em relação ao jogo de ida, em que já teve uma boa atuação diante do time da capital.

O goleiro do Papão sabe muito bem das dificuldades, mas ressalta a obrigação do time da casa, por causa da tradição, em conquistar o título. "Ninguém chega à final por acaso, e é justa a presença desses dois times. O jogo é decisivo e precisamos de uma vitória simples", definiu Fávaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário