segunda-feira, 13 de junho de 2011

Independente é o campeão do segundo turno






Em uma partida emocionante, o Independente de Tucuruí empatou a partida contra o Cametá e chegou ao título do segundo turno do Campeonato Paraense.

O título credencia o Galo Elétrico para a disputa da final do campeonato contra o Paysandu, e também para a disputa da Série D do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2012. Levando em consideração tudo que estava em disputa, já era de se esperar um jogo movimentado, mas Independente e Cametá conseguiram ir além.

Após a vitória por 2 a 1 no primeiro jogo em Cametá, o Independente podia até perder por um gol de diferença para garantir o título, e a torcida lotou o Navegantão acreditando no favoritismo da equipe. O que ninguém esperava era a força do Cametá partindo para cima do adversário e dominando a partida.

Precisando de dois gols para chegar ao título, o Cametá jogou no ataque desde o início. E para vencer o time de melhor campanha do segundo turno dentro de sua casa, o técnico Fran Costa entrou em campo com apenas um volante defensivo, melhorando a armação da equipe cametaense e dominando o início da partida.

A primeira chance do jogo aconteceu aos 4 minutos com Leandro Cearense, que recebeu na cara do gol e chutou em cima do goleiro Dida. O Independente tentava equilibrar a partida e arriscava cruzamentos para a área do Cametá, que era mais eficiente no ataque e chegou a mandar uma bola na trave do goleiro Dida.

Com muita pressão mas poucas chances reais de gol, o empate em 0 a 0 no final do primeiro tempo apenas reforçou o favoritismo do Independente, que voltou confiante do intervalo. Aos 4 minutos do segundo tempo, o atacante Joãozinho ganhou da zaga na corrida e tirou do goleiro, mas acertou a trave.

O lance acordou o Cametá, que passou a pressionar a defesa do Galo e partiu para o tudo ou nada, quando o treinador Fran Costa tirou o lateral direito Américo e colocou o experiente atacante Balão aos 13 minutos. Três minutos depois o atacante quase marcou em um chute forte que passou à esquerda do gol.

No lance seguinte, Leandro Cearense recebeu lançamento e chutou forte para fazer 1 a 0 para o Cametá. 21º gol do artilheiro do campeonato, e agora, artilheiro do Brasil ao lado de Leandro Damião do Inter e Rafael Oliveira do Paysandu, mas diferentemente dos dois, Leandro disputa apenas uma competição.

O Independente ainda se recuperava do baque quando foi surpreendido pelo segundo gol cametaense. Joatã, zagueiro que entrou no segundo tempo, aproveitou cruzamento de Robinho e cabeceou no canto esquerdo de Dida aos 35 do segundo tempo. O resultado tirava a vantagem do Galo e levava o título para Cametá.

Precisando de um gol, o Independente foi obrigado a partir para o ataque e foi surpreendido mais uma vez. Em um contra-ataque rápido do Cametá, Balão recebeu sozinho de cara com o goleiro Dida. O experiente atacante teve a chance de matar o jogo, mas não conseguiu superar o goleiro Dida, que fez grande defesa.

No lance seguinte, um lance confuso na área do Cametá terminou nos pés de Wegno, do Independente, que entrou no segundo tempo. O jogador dominou de costas para o gol e girou com um chute forte, sem chances para o goleiro André Luís, aos 44 minutos do segundo tempo. o título voltava para aos mãos do Galo.

Empolgado, Wegno tirou a camisa e foi comemorar com a torcida. Por já ter o cartão amarelo, acabou sendo expulso. O gol abateu o Cametá, que teve a chance de matar o jogo e agora precisava de mais um gol. Restava ir ao ataque com toda a força, mas o espaço que a zaga deixou para o Independente foi fatal.

Em um contra-ataque fulminante, Joãozinho partiu livre e colocou no canto esquerdo do goleiro do Cametá, aos 47 da etapa final. Festa no Navegantão, e bastou aguardar o apito do árbitro para confirmar a conquista inédita, e comemorar com a torcida de Tucuruí. (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário