quinta-feira, 23 de junho de 2011

Nasce um Galo forte no Pará!

Campeão do 2º Turno do Estado em 2011 o time foi vendido por 90 mil reais e está classificado à Copa do Brasil de 2012






O futebol brasileiro a cada ano mostra para os apaixonados pelo futebol equipes emergentes que chegam às decisões dos estaduais e até levam títulos. No Pará neste ano de 2011 nasceu um Galo Elétrico o Independente Tucuruí Atlético Clube localizado na cidade de Tucuruí a 400 quilômetros da capital Belém.

O Independente que pertencia à capital a mais de 30 anos, foi comprado por 90 mil reais e levado para Tucuruí e em dois anos conquistou a segunda divisão, teve o acesso em 2011, conseguiu o título do segundo turno do campeonato paraense, o que lhe garantiu estar na final do estadual, a série D em 2011 e a Copa do Brasil em 2012.

Presidido por Deley Santos a equipe paga salários em dia, fez um plantel com jogadores regionais, tem um estádio para 8 mil torcedores e montou uma comissão técnica com o treinador Sinomar Naves que é goiano, mas radicado no Pará a mais de 25 anos. Sinomar já foi campeão no Paysandu e treinou o clube na primeira divisão, teve passagem pelo Clube do Remo, Tuna e Ananindeua.

O Galo em cores verde, vermelho, azul e branco, tem como principal jogador o meio campo Gian, ex Vasco, seleção brasileira sub 20, Paysandu e Clube do Remo, que com 36 anos é o ídolo da torcida que lota o estádio nos jogos do time em Tucuruí.

A cidade de Tucuruí sudeste do Pará é conhecida como a cidade da energia por ter a Hidrelétrica de Tucuruí que fornece energia para a região e boa parte da região norte, daí o apelido de Galo Elétrico.

Agora nas finais do campeonato paraense contra o gigante Paysandu, a equipe com 5 desfalques empatou na primeira partida em casa em 2 a 2, estava vencendo até os 40 minutos do segundo tempo e vai fazer dentro do Mangueirão a primeira decisão da sua vida e pode em 100 anos de futebol paraense, conseguir pela primeira vez ter um campeão do interior.

A decisão está marcada para ao próximo domingo dia 26 de Junho as 16:00 no estádio Mangueirão em Belém e o Galo Elétrico passa agora a fazer parte do cenário nacional e quem sabe chegará ao seu primeiro campeonato brasileiro como o campeão paraense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário