sexta-feira, 24 de junho de 2011

Sinomar Naves não vai poder escalar Peabirú



No início da semana, o treinador Sinomar Naves sorria pelas paredes: seu time ia completo para a decisão contra o Paysandu, no Mangueirão, e não iria mais ter que bater cabeça para formar a onzena titular do Galo Elétrico, e até mesmo para compor o banco de reservas. Porém, ele não contava com dois probleminhas de última, daqueles que tiram o sono de qualquer técnico perto da decisão de campeonato. O volante Evandro Pará, como já havia sido antecipado pelo BOLA ontem (23), foi vetado pelo próprio comandante. Naves considera imprudente começar a partida com o jogador – Evandro tem duas cirurgias no joelho direito, e ainda não havia se tratado adequadamente para uma entorse no local.
Até aí, tudo bem, pois o atleta Silva já vinha substituindo o titular nas últimas partidas e saiu-se muito bem como o ‘cão de guarda’ da equipe interiorana. Ainda retornavam para o time de suspensão os jogadores Adenísio, Lima e Wegno, para alegria da torcida local, que esperava ver no domingo o time completo ir para cima do Papão. Eis que, no apagar das luzes da preparação da equipe, Marcelo Peabirú, peça fundamental no esquema tático e ofensivo do Independente, acabou sendo vetado pelo departamento médico do clube, vítima de uma luxação no joelho direito. Desta forma, a equipe chega a Belém sem o camisa 9, o centroavante que não apenas tem a frieza de participar de lances decisivos, como ajudar os companheiros a se desmarcarem dos adversários, segurando a bola no ataque, sendo estas as principais características de Peabirú. Resta saber se o Independente Tucuruí vai mais uma vez superar as adversidades e cantar de Galo contra o Paysandu. (Diário do Pará)
COMO ASSIM?
A equipe chega hoje (24), depois do almoço, na capital paraense. Ontem, por falta de atletas suficientes, não houve treino coletivo no Navegantão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário