quinta-feira, 2 de junho de 2011

Tapetão: intenção do Remo é suspender o campeonato



Um jogador do Independente com dois registros de identidade na Polícia Civil. Essa é a acusação da diretoria do Clube do Remo em cima do jogador Edilson Belém. Assim é o atual momento do Leão, que luta por uma nova chance no Campeonato Paraense e Brasileirão. Os cartolas do clube já entraram com uma medida cautelar na Federação Paraense de Futebol em que pedem a paralisação do regional e sonham em voltar à disputa. Mas, ao analisar a hipótese, quem paga o pato, caso Edilson seja mesmo enquadrado no crime de falsidade ideológica? O Galo Elétrico ou apenas o jogador?

De acordo com o secretário executivo da FPF, Juarez Scotta, a pergunta ainda não tem uma resposta, visto que o regulamento de nenhuma Federação prevê um caso como o apresentado. “O regulamento não diz nada a respeito disso. Essa parte de falsidade ideológica não é abordada. Nem se sabe se (os dois Edilsons) são a mesma pessoa. O Remo fez um recurso e deu entrada no Tribunal da Federação. Eles entregaram hoje (ontem, 2), faltando poucos minutos para fechar. Ainda nem tive acesso, mas quem vai analisar é o (presidente do Tribunal de Justiça do Futebol), doutor Antonio de Barra Brito. Agora nenhum regulamento faz menção a isso”, explica.

O presidente azulino, Sérgio Cabeça, em entrevista à Rádio Clube, se mostrou confiante. “Estamos otimistas quanto a essa medida cautelar que entramos na Federação que vai ser encaminhada ao STJD. O jogador tem dois Registros Gerais e dois registros na CBF, com idades diferentes. E ainda há divergência na sua filiação. Esperamos que o Tribunal venha a suspender o Campeonato Paraense”, avisa. Caso consiga o feito, Cabeça afirma que o planejamento para a volta do Remo será refeito e com Givanildo Oliveira no comando técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário