terça-feira, 21 de junho de 2011

Galo luta para ser o 1º do interior a levar a taça



Considerados os cinco desfalques da equipe e o calor infernal que acometia Tucuruí no último domingo (19), o empate de 2 a 2 ficou de bom tamanho para o Independente. Agora, os comandados de Sinomar Naves terão que vencer o Paysandu num estádio, provavelmente, lotado. Missão impossível? Para o lateral-esquerdo Fábio Gaúcho, não há favorito. “Não foi à toa que chegamos nessa reta final”, disse, seguindo. “O vencedor será o time com mais disposição. Se o Independente jogou bem sem cinco titulares, com o time completo seremos mais fortes, com certeza”.
Os jogadores citados por Gaúcho são o lateral-direito Lima, o volante Adenisio e o atacante Wegno, que estavam suspensos e retornam de suspensão. O atacante Marcelo Peabiru, com uma luxação no joelho direito, foi liberado pelo Departamento Médico do clube, sendo mais um ‘reforço’ para a partida final, em Belém.
A única duvida é a utilização do volante Evandro Pará, que ainda está em tratamento de uma contusão séria no joelho direito e terá sua situação resolvida nos próximos dias. De qualquer forma, Silva, que vem substituindo o jogador nas últimas partidas, está bem na função. Com o time completo e a confiança renovada, o Independente ainda contará com mais um estímulo: a diretoria prometeu antecipar os salários de junho, que só seriam pagos até o próximo dia cinco, para a próxima sexta-feira. A tática é a mesma que foi usada nas semifinais do segundo turno, contra o Remo, e a resposta dos jogadores em campo foi positiva - vitória por 2 a 0 sobre os azulinos.
Sobre o interesse do Papão no seu futebol, o lateral Fábio Gaúcho disse que a situação está bem encaminhada. “Tá tudo acertado verbalmente com eles (Paysandu), mas primeiramente meu foco é o Independente, vou honrar meu compromisso até a final”, enfatizou. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário