sexta-feira, 24 de junho de 2011

Independente aprova trio de arbitragem local

A escolha, em sorteio, do árbitro Clauber José Miranda para dirigir o jogo de domingo, contra o Paysandu, na final do Paraense 2011, agradou em cheio ao presidente do Independente, Deley Santos. O dirigente informou, ontem, por telefone, que o apitador foi um dos nomes sugeridos pelo clube do sudeste para comandar a partida.


'Também indicamos os nomes do Delson Freitas e do Joélson Nazareno', comentou. 'Mas a escolha do Clauber, sem dúvida, que foi das mais positivas, pois até aqui ele tem correspondido, apitando com segurança', elogiou o cartola, que tem, desde o início do campeonato, sido favorável ao aproveitamento da arbitragem local.


A última vez que atuou sob a direção de Clauber José Miranda, o Independente derrotou o Remo, por 2 a 0, dia 29 de maio, em jogo válido pelas semifinais da Taça Estado do Pará, o returno do campeonato. Os gols do Galo foram anotados por Evandro Pará e Marçal. Clauber expulsou de campo os remistas Elsinho e Finazzi.


Arbitragem à parte, ontem, o técnico Sinomar Naves comandou um treino coletivo, à tarde, no Navegantão, quando encerrou os preparativos do time, em Tucuruí. Hoje a delegação do clube, formada por 35 integrantes, entre jogadores, comissão técnica e dirigentes, deixa a cidade do sudeste do estado com destino a capital. Em Belém, o treinador ainda comandará, amanhã, o apronto da equipe. A movimentação deve ocorrer no Mangueirão, palco da decisão. O local foi pedido à Seel, que até ontem não havia ainda se manifestado sobre o assunto. 'Tenho certeza que não teremos problema para treinar no Mangueirão, já que o estádio foi cedido ao Paysandu', observou Deley.


Para o técnico Sinomar, o treino de amanhã é de grande importância para a preparação do time tucuruiense. 'É o local do jogo e treinando lá os jogadores poderão ter uma noção prévia de onde jogarão no domingo', comentou o treinador, ressaltando que muitos dos jogadores do Galo nunca pisaram no gramado do estádio estadual. Sinomar mostra-se confiante na conquista inédita do título estadual.


'A motivação é grande em função do futebol que a equipe mostrou no primeiro jogo da final', declarou o comandante do Galo, que volta a decidir o Paraense no Mangueirão. Em 2005 ele conquistou o campeonato comandando o Paysandu diante do Remo. No tempo normal a partida, disputada no dia 3 de abril, terminou com o placar em branco. Nos pênaltis deu Papão: 4 a 3.

Fonte: Amazônia Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário